matarazzo

SP: Matarazzo será candidato a vice de Marta Suplicy

Vereador Andrea Matarazzo será vice na chapa da senadora Marta Suplicy na disputa pela prefeitura
Vereador Andrea Matarazzo será vice na chapa da senadora Marta Suplicy na disputa pela prefeitura

O vereador Andrea Matarazzo (PSD) aceitou ser o candidato a vice na chapa da senadora Marta Suplicy (PMDB) na disputa pela Prefeitura de São Paulo. A informação foi confirmada ao jornal O Estado de S. Paulo por aliados do parlamentar e dirigentes do PMDB, mas o anúncio da dobradinha ainda não foi oficializado.

 

A aproximação entre PSD e PMDB foi promovida pelo ministro das Comunicações, Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab, e pelo presidente em exercício, Michel Temer.

 

O convite a Matarazzo foi feito há duas semanas. A princípio, o vereador resistiu e afirmou que sua prioridade era sair candidato a prefeito. Mas ele mudou de posição após constatar que não contaria com recursos do Fundo Partidário nem com o apoio de outros partidos em seu palanque.

 

O vereador admitiu pela primeira vez que poderia não ser candidato a prefeito durante a entrevista que abriu a série do estado com os pré-candidatos.

 

A virtual composição, porém, afastou de Marta o PTB, que exige a vaga de vice para Marlene Machado, mulher do deputado estadual Campos Machado, presidente da sigla em São Paulo. A vaga de vice de Marta havia sido assegurada a Machado desde o dia 8, apesar de o PTB insistir no discurso de que terá uma candidatura própria.

 

Com a mudança de rumo do PMDB, o PTB reabre as negociações com outros partidos, e não descarta uma aliança com o PRB do deputado federal Celso Russomanno.

Band