taça ariano

Em evento realizado nesta quinta-feira pela manhã, num hotel em Boa Viagem, o Sport apresentou a Taça Ariano Suassuna, que irá ficar com o vencedor confronto entre o Leão e o Nacional/URU, sábado, às 18h30, na Arena Pernambuco. O amistoso será realizado com o intuito de apresentar à torcida o elenco rubro-negro para a temporada 2015.

A obra é assinada pelo artista plástico Dantas Suassuna, filho de Ariano, e é feita em latão, com base em madeira. Para homenagear o pai, Dantas faz várias referências ao pai, falecido em julho do ano passado. “Eu quis aproveitar alguns símbolos das obras do meu pai e dei a minha interpretação. Por isso, dividi a taça em quatro desenhos: a divindade, o nosso universo é representado pelo sol, a onça representa Deus e no topo está o candelabro, que é a verdade”, explicou Dantas.

Com tanta beleza numa obra só, o Sport aproveitou para anunciar que a taça será utilizada permanentemente todo ano, com a previsão de que toda pré-temporada, daqui para frente, será finalizada com um amistoso internacional deste porte. Portanto, o objeto será colocado em disputa toda temporada, só mudando a placa com o nome das equipes que é colocada na base do troféu.

E não é só a pompa de ter vencido o seus últimos 16 jogos que o Nacional/URU trará para o Recife. Com tanta audiência em sua terra, a equipe obrigou a emissora detentora do direito de transmissão a fazer um esforço e conseguir que a partida seja transmitida para o Uruguai. A notícia foi dada ao presidente João Humberto Martorelli durante o evento.

Holofotes à vista, a direção do Leão já avisou que não encara a partida como um simples amistoso. “O Sport quer ganhar o que for. Seja porrinha, jogo de dado, dominó. Já conversámos com os atletas para mostrar a importância de vencer e fazer uma festa bonita para a torcida”, disse Arnado Barros, vice-presidente do clube.