Sport enfrenta Campinense nas semis do Nordestão

Sport enfrenta Campinense nas semis do Nordestão

gonzalezCom promessa de casa cheia e recorde de público neste ano, o Sport encara o Campinense/PB nesta quinta-feira (14), às 20h, no primeiro jogo da semifinal da Copa do Nordeste, com o segundo e decisivo duelo marcado para o próximo domingo, em Campina Grande. De olho numa vaga na decisão da disputa, a torcida rubro-negra já esgotou os ingressos para os três principais setores da Ilha do Retiro (arquibancadas frontal e da sede, além das sociais), restando lugares disponíveis apenas nas cadeiras cativas, assentos especiais e no local destinado aos visitantes.

No total, já foram comercializados cerca de 25 mil bilhetes, muito próximo da atual capacidade máxima do estádio revista pelo Corpo de Bombeiros, que caiu para 27.435 torcedores. Contra o CRB, no jogo que selou a suada classificação leonina para esta fase, o apoio das arquibancadas também fez a diferença, com 21.446 pagantes.

Na última movimentação antes do jogo, o treinador Paulo Roberto Falcão manteve o mistério no Centro de Treinamento José Médicis, em Paratibe. Porém, a grande expectativa é quanto à escalação do que vêm sendo chamado pelos mais otimistas de “Quarteto Mágico”, formado por Rithely, Reinaldo Lenis, Diego Souza e Mark González, que pode fazer a sua primeira participação no Nordestão.

Recuperado de uma lesão na coxa esquerda que o tirou dos gramados por cerca de 70 dias, o chileno Mark retornou contra o Santa Cruz, no último domingo, e teve uma boa atuação. “Quero ajudar o Sport. É um clube que me acolheu bem e que me dá uma boa estrutura”, declarou Mark González ao site oficial do clube.

CAMPINENSE
Segunda melhor campanha da Primeira Fase da Copa do Nordeste e campeão da edição 2013, o time paraibano despachou o Salgueiro na fase anterior. Para encarar o Leão, o Campinense não conta justamente com o artilheiro da competição com sete gols, o atacante Rodrigão, que está suspenso. Bruno Corrêa será o seu substituto.

FICHA DO JOGO

Sport
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Henriquez, Durval e Christiano; Rithely, Serginho, Reinaldo Lenis, Diego Souza e Mark González; Vinícius Araújo. Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Campinense/PB
Glédson; Leandro Sobral, Joécio, Tiago Sala e Danilo; Negretti, Magno, Jussimar e Roger Gaúcho; Raul e Bruno Corrêa. Técnico: Francisco Diá.

Local: Ilha do Retiro (Recife). Horário: 20h. Árbitro: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL). Assistentes:Rondinelle dos Santos Tavares e Pedro Jorge Santos de Araujo (ambos de AL). Ingressos: arquibancada fronta, da sede e sociais esgotados. Transmissão: Esporte Interativo.

Folha de Pernambuco