Sport perde do Flamengo, amplia jejum de vitórias e se distância do G-4

fla vence sportSport foi presa fácil para o Flamengo, neste domingo

A derrota por 1×0 para o Flamengo, neste domingo, na Arena Pernambuco, acaba com a invencibilidade do Sport em casa, amplia o jejum no Campeonato Brasileiro e o distancia do G-4. Já são seis jogos sem vitórias na competição. E três pontos atrás do quarto colocado.

Segundo time que mais esteve no G-4, a zona de classificação para a Libertadores, o Sport caiu para a oitava posição, com os 31 pontos que tem desde a 19ª rodada (está na 21º). Já o Flamengo subiu para nono, com 29.

Foi a primeira derrota do Leão em casa na competição. A última havia sido em novembro, para o Atlético-MG. A deste domingo expôs velhos problemas, como a deficiência no jogo aéreo, o excesso de passes errados e a falta de criatividade do meio de campo. Especialmente após a expulsão de Samuel Xavier, aos 23 minutos de jogo. Num lance infantil que tirou a possibilidade de reação leonina, depois que tomou gol de cabeça do baixinho Everton, logo no início da partida.

Com um jogador a menos, o Sport pouco criou. Pouco atacou. Limitando-se a chutes de longa distância. E lançamentos. Todos improdutivos. Antes do cartão vermelho a Samuel, o Leão chegou a ter duas chances de gol. Uma com Wendel obrigando o goleiro Paulo Vítor a fazer boa defesa. E outra com Matheus Ferraz cabeceando no travessão. Mas após a expulsão, nenhuma oportunidade clara. Pior: escapou de tomar mais. O Flamengo teve mais volume de jogo, mais posse de bola e cadenciou a partida como quis. Tendo paciência para encontrar espaços no desorganizado time da casa. E só não fez mais gols porque abusou de perder gols. O Sport volta a campo quarta-feira, para enfrentar o Coritiba, em Curitiba.

LANCE A LANCE

1º tempo

2 – Maikon Leite invadiu a área, mas errou o chute.

4 – Everton se antecipou a Durval e cabeceou sem chances para Danilo, abrindo o placar.

14 – Wendel arriscou de longe e Paulo Vítor fez bela defesa.

15 – Na cobrança de escanteio, Matheus Ferras desviou de cabeça e a bola vai no travessão.

23 – Samuel Xavier atinge Kayke e é expulso

29 – Renê evitou o segundo gol do Flamengo, tirando a bola dos pés de Kayke, na pequena área

2º tempo

2 – Alan Patrick cruzou, a defesa do Sport parou e Kayke quase amplia

24 – Elber não aproveitou contra-ataque, chutando por cima.

28 – Em cruzamento na área, César cabeceou livre. Para fora.

31 – Everton recebeu de Sheik na área e quando foi finalizar, Renê salvou.

34 – Alan Patrick invadiu a área e chutou forte. A bola raspou a trave.

40 – Alan Patrick recebeu por cobertura e chutou na saída de Danilo Fernandes. O goleiro evitou o gol.

Ficha do jogo
Sport 0
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Marlone (Ferrugem) e Diego Souza (Elber); Maikon Leite e Hernane (André). Técnico: Eduardo Baptista.
Flamengo 1
Paulo Vítor; Pará, César, Samir e Jorge; Márcio Araújo, Canteros e Alan Patrick; Everton, Emerson Sheik (Paulinho)
e Kaíke (Marcelo Cirino). Técnico: Osvaldo de Oliveira.
Local: Arena Pernambuco. Árbitro: Braulio Machado (SC). Assistentes: Marcelo Van Gasse (SP) e Carlos Berkenbrock (SC). Gol: Everton, aos quatro minutos do 1º tempo. Renda: R$ 1.149.020. Público: 34.939. Expulsão: Samuel Xavier. Cartões amarelos: Diego Souza, Canteros, Kayke, Sheik, César.