Superado ‘entrevero’ com Bolsonaro, João pede respeito e aval para empréstimos

Superado ‘entrevero’ com Bolsonaro, João pede respeito e aval para empréstimos

Os desentendimentos do presidente Jair Bolsonaro (PSL) com o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) parecem estar no passado. Ao menos por parte do gestor paraibano. João destacou que a questão está superada, pediu respeito e aprovação dos empréstimos solicitados pelo estado. “O aval não é um favor, é uma obrigação”.

As declarações de João foram dadas após entrega da obra de reforma e ampliação do Complexo Educacional Pedro Lins Vieira de Melo, em Mangabeira nesta quinta-feira (1°).

“Espero que o estado da Paraíba e todos os estados do Nordeste sejam tratados com o respeito que merecem. Não tem favor, é uma relação de respeito e a Paraíba tem feito um esforço gigantesco para ser o estado com a menor taxa de desemprego, para pagar os funcionários e fornecedores em dia, estamos fazendo concurso para professores, implantando PCCRs (Planos de Cargo Carreira e Remuneração), concurso de agente socioeducativo…”, disse.

Por esses motivos, João explicou que quando pleiteia o empréstimo o aval do Governo Federal não é um favor, mas uma obrigação. “Somos Rating B, um dos três estados do Brasil que têm Rating B, que é uma nota dada pelo governo federal. Temos hoje três empréstimos que totalizam quase R$ 1 bilhão e a Paraíba precisa continuar investindo para manter o estado no patamar de ser o segundo melhor do país no ranking de competitividade e o primeiro do Nordeste.

O empréstimo, de acordo com João, oferece condições de atrair mais emprego e renda e aumentar ainda mais a renda média da população da Paraíba.

Marília Domingues / Fernando Braz