Suplentes de vereadores são empossados na CMJP - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Suplentes de vereadores são empossados na CMJP

sessão de posse dos novos veradoresTrês suplentes de vereadores tomaram posse, na manhã desta terça-feira (6), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), das vagas abertas no Poder Legislativo devido às nomeações dos vereadores Bruno Farias (PPS), Helton Renê (PP) e Marcos Vinícius (PSDB) para Secretarias da Administração Municipal. Respectivamente, assumem os lugares dos novos secretários os parlamentares Eduardo Carneiro (PPS), Edson Cruz (PP) e João Corujinha (PSDC).

Na semana passada, foram lidos e transformados em Projeto de Resolução pela Mesa Diretora da CMJP os pedidos de licença dos vereadores convocados pelo prefeito Luciano Cartaxo (PT) para assumirem as Secretarias de Turismo, de Proteção e Defesa do Consumidor e de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

Na solenidade ocorrida no Plenário da CMJP nesta terça-feira (6), conforme prevê o Regimento Interno (RI) da Casa Napoleão Laureano, após serem declarados empossados pelo presidente Durval Ferreira (PP), os novos parlamentares repetiram o juramento em que prometem cumprir a Constituição da República Federativa do Brasil, a Constituição do Estado da Paraíba, a Lei Orgânica do Município de João Pessoa e as demais normas vigentes, objetivando a consolidação dos ideais democráticos. Em seguida, eles assinaram os termos de posse de titularidade nos cargos de vereadores da Capital paraibana.

O vereador Edson Cruz, suplente de Helton Renê, agradeceu aos seus eleitores e, especialmente, aos integrantes dos movimentos sociais que contribuíram para que ele chegasse ao Legislativo Municipal. “Obrigado por terem acreditado em mim. Só Deus sabe o trabalho e as dificuldades por que passamos para chegar aqui. Vou continuar trabalhando pelos movimentos sociais, especialmente no bairro de Mangabeira, e pela grandeza daquele bairro e de toda a cidade de João Pessoa”, revelou.

O parlamentar Eduardo Carneiro, por sua vez, que assume a vaga de Bruno Farias na CMJP, afirmou que vai pautar seu trabalho no contato frequente com os cidadãos, construindo um mandato participativo através de ferramentas como um gabinete virtual e uma ouvidoria popular. “Quero que nossa gente tenha vez e voz, por isso, pretendo estar perto das pessoas, ouvindo-as através de um mandato moderno e participativo, a fim de melhorar o bem-estar da nossa população”. O vereador ainda elencou como bandeiras de seu mandato o combate às drogas, à violência e à criminalidade; a busca por melhorias no ensino público e na saúde; além da preocupação com segmentos específicos da sociedade, como idosos, deficientes e moradores de rua.

Já o parlamentar João Corujinha disse que estará unido com Edson Cruz para lutar pelo bairro de Mangabeira, sem se esquecer das demais localidades da Capital paraibana. Ele agradeceu ao povo de João Pessoa, especialmente àqueles que lhe confiaram o voto para assumir pela terceira vez um mandato de vereador. “Quero continuar trabalhando por melhores condições de vida para a população pessoense e pelo crescimento desta cidade”, garantiu.

Entre as presenças registradas no Plenário da CMJP durante a solenidade, estavam o ex-senador paraibano e empresário Roberto Cavalcanti, dono do Sistema Correio de Comunicação; o empresário Eduardo Carlos, proprietário das Redes Cabo Branco e Paraíba de Televisão; o deputado estadual Edmilson Soares (PEN); a coordenadora do Procon-JP, Nadja Palitot; o secretário de Saúde Adalberto Fulgêncio; como também outros secretários municipais.

Na manhã desta terça-feira (6), ainda foi lido o ofício de convocação do vereador João Almeida (SDD) para assumir o cargo de secretário municipal de Desenvolvimento Urbano. A expectativa é que, conforme prevê o RI da Casa, seja votado pelo Plenário, nesta quarta-feira (7), o Projeto de Resolução autorizando o parlamentar a se licenciar e, após isso, o suplente de vereador Mangueira (PMDB) será convocado para apresentar a documentação e tomar posse na CMJP.

 

 Érika Bruna Agripino