João Pessoa 20/04/2019

Início » Esporte » Susto, goleada e alívio: Santos avança na Copa do Brasil

Susto, goleada e alívio: Santos avança na Copa do Brasil

Não está fácil representar o Piauí na edição 2019 da Copa do Brasil. Após goleada sofrida do River para o Fluminense na abertura da competição, foi a vez do Altos receber o Santos, em Teresina, e também receber uma chuva de gols. O placar? 7 a 1 para o Peixe. Com a vitória acachapante, o time de Sampaoli se recupera da goleada para o Ituano, na última semana, pelo Campeonato Paulista, e garante vaga na segunda fase da Copa do Brasil.

Susto e alívio Apesar do placar elástico, se engana quem pensa que foi fácil desde o apito inicial. O primeiro a chegar com perigo foi o time da casa. Aos quatro minutos, após rápido contra-ataque, Ancelmo deu bom passe para Éder Guerreiro, que entrou livre na área, mas Vanderlei fez a defesa.

Pouco depois, para desespero dos santistas, os piauienses saíram na frente. Luisão aproveitou cobrança de falta pela esquerda, que contou com furada de Carlos Sanchéz, e mandou para o fundo das redes.  A resposta santista veio com o gol de empate. Luiz Felipe testou cruzamento de Jean Mota e deixou tudo igual no Albertão. A igualdade no marcador trouxe de volta a confiança do Peixe, que passou a frente do marcador com Derlis González.

A virada abriu a porteira do Altos. Aos 25, Alison recebeu passe de Diego Pituca e marcou o terceiro. A vantagem paulista foi sentida pelo adversário, que começou a errar em excesso no seu setor defensivo. Foi assim que o uruguaio Carlos Sanchez, recebeu a bola de Dos Santos e, de três dedos, fez um golaço.

O quarto do Santos. O que era bom, ficou ainda melhor. Sánchez, de novo ele, recebeu livre dentro da área e bateu firme, no canto direito de Andrade, para aumentar ainda mais a goleada. Peixe relaxa, mas continua a marcar Mesmo com o jogo praticamente resolvido, a etapa final foi aberta e de muitos espaços para ambos os lados. O Peixe esteve próximo do sexto, quando Carlos Sánchez apareceu livre na área, mas desperdiçou. A resposta piauiense veio através de uma falha da zaga santista.

Gustavo Henrique recuou mal para Vanderlei, Júnior Paraíba aproveitou e quase diminuiu para o Altos, a bola passou rente à trave. Mesmo com o relaxamento natural do Santos, a fragilidade da equipe adversária permitia que os comandados de Jorge Sampaoli continuassem a marcar. O venezuelano Soteldo, que ainda não havia marcado na partida, foi às redes, após lançamento de Gustavo Henrique, e marcou o sexto gol alvinegro.

Não perca a conta. E não parou por aí. Cabia mais. Eduardo Sasha, que entrou na segunda etapa, apareceu livre do lado direito, passou com facilidade pela marcação e cruzou para trás. Diego Pituca chegou livre e anotou o sétimo. Fim de papo no Albertão e atropelo do Peixe, que avança à segunda fase da Copa do Brasil.

O Gol

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

]