TAS dá razão à Fifa e Neymar segue suspenso

TAS dá razão à Fifa e Neymar segue suspenso

neymar foraO atacante Neymar está fora das primeiras partidas do Brasil pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, contra Chile e Venezuela, nos dias 8 e 13 de outubro, depois que o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) rejeitou um recurso da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 

O TAS, em um procedimento de urgência, “rejeitou a apelação apresentada pela CBF contra uma decisão da Fifa e da Conmebol (Confederação Sul-Americana). As duas últimas partidas da suspensão devem ser cumpridas nos jogos das eliminatórias para o Mundial-2018, em 8 e 13 de outubro”.

 

A CBF apelou contra a decisão da FIFA de suspender o atacante do Barcelona para as duas primeiras partidas das eliminatórias do Mundial-2018.

 

Expulso ao final da partida contra a Colômbia (derrota de 1-0) na fase de grupos da Copa América), o capitão da seleção brasileira foi suspenso por quatro partidas e cumpriu as duas primeiras no torneio continental.

 

A CBF considerava que o jogador deveria cumprir os dois próximos jogos da suspensão em partidas da Copa América.

 

A Fifa, que teve sua posição confirmada pelo TAS, considera que Neymar deve cumprir o restante da punição nas próximas partidas oficiais do Brasil, contra Chile e Venezuela.

Band