TCE divulga na próxima semana relatório sobre situação orçamentária de Bayeux na gestão de Berg Lima

O Tribunal de Contas da Paraíba divulga na próxima semana o relatório sobre o estado contábil, financeiro e orçamentário de Bayeux, município da região Metropolitana de João Pessoa. O prefeito eleito da cidade, Berg Lima, está preso por extorquir um empresário.

A informação foi confirmada pelo presidente da corte, André Carlo Torres Pontos. “O relatório vai trazer boas orientações para o município e questionamentos sobre ocorridos no passado”, comentou.

diligência em Bayeux foi determinada no dia 5 de julho pelo presidente do TCE-PB.  “Sr. Diretor. A Prefeitura Municipal de Bayeux sofreu o afastamento do Chefe do Executivo, sr. Gutemberg de Lima Davi (Berg Lima), ocorrido ontem (05/07). Face às atribuições que são conferidas ao Tribunal de Contas do Estado como órgão de controle externo, determino a essa Diretoria que providencie diligência naquele Poder para fins de examinar a situação contábil, financeira e orçamentária, sobretudo diante dos fatos correlatos aos que acarretaram a decretação da prisão daquele gestor. Atenciosamente, conselheiro André Carlo Torres Pontes, Presidente”, diz o documento no Memorando nº 62/2017 recebido pelo diretor de Auditoria e Fiscalização do TCE Evandro Claudino de Queiroga.

Blog do Gordinho