Técnico da Inglaterra garante Rooney na Euro

Técnico da Inglaterra garante Rooney na Euro

rooney inglaterraO técnico da seleção inglesa, Roy Hodgson, destacou a importância de Wayne Rooney no time e garantiu que não há motivos para questionar a vaga do atacante na Eurocopa deste ano. Mesmo questionado pela imprensa, o treinador afirma que o jogador fará parte da equipe.

“Eu não vejo nenhuma razão pela qual a posição de Rooney na equipe, como capitão ou como integrante do grupo, deve ser questionada. Eu teria que abandona-lo, depois de dois anos como líder do time. Ele tem sido parte importante do nosso grupo”, disse Hodgson ao jornal inglês The Telegraph.

Mesmo recuperado de lesão e garantido entre os 23 convocados, Rooney enfrenta a concorrência de Jamie Vardy e Harry Kane, destaques da Premier League nesta temporada. A convocação será realizada no dia 12 de maio.

“Claro que, com a competição que está forte na posição dele, mas eu não entendo por que seria aconselhável deixá-lo fora do time quando ele tem feito um trabalho tão bom como capitão nestes últimos dois anos. Eu acho que ele merece um lugar”, afirmou o treinador.

O treinador também falou sobre o clamor popular por uma convocação de Marcus Rashford, atacante revelação do Manchester United. Com apenas 18 anos, o jogador marcou 10 gols nesta temporada e decidiu jogos importantes para o clube, como os clássicos contra Arsenal e Manchester City.

“Fiquei impressionado com ele. Mas eu acho que seria uma decisão muito ousada. Acho que isso significaria, possivelmente, deixar alguém para trás que, no momento, em minha opinião, tem mais motivos para ser chamado”. Rashford deve defender a Inglaterra sub-21 neste verão.

Band