Santa Cruz da PB tem estádio vetado e joga em João Pessoa

Teixeirão é vetado e Santa Cruz-PB jogará no Almeidão

teixeirão vetadoO Santa Cruz-PB iria mandar seu primeiro jogo no Campeonato Paraibano desse ano em sua casa tradicional, o Estádio Teixeirão, em Santa Rita. No entanto, o Ministério Público vetou a realização de partidas na praça esportiva e o time jogará em João Pessoa.

A decisão foi informada em reunião realizada na sede do Ministério Público em Campina Grande, nesta terça-feira. Segundo o presidente da Comissão de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, o procurador Valberto Lira, o Teixeirão não apresenta condições de segurança para receber jogos do Campeonato Paraibano profissional.

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) trabalhou rápido em conjunto com o Ministério Público e anunciou a mudança do jogo contra o Sousa deste domingo (25) para o Almeidão, em João Pessoa. O jogo fará parte de uma rodada dupla no estádio, na qual Santa Cruz e Atlético de Cajazeiras se enfrentam às 15h15 e Auto Esporte e Miramar jogam às 17h30.

Em conversa com o Portal Voz da Torcida, o diretor de futebol do Santa Cruz-PB, César Wellington, disse que acata a decisão, mas que ainda espera utilizar o Teixeirão no campeonato.

– Vamos fazer os primeiros jogos fora, mas vamos continuar com as reformas do Teixeirão, principalmente a parte dos vestiários, e esperamos o quanto antes mandar nossos jogos na nossa casa – disse.

Errata: em conversa com o assessor da FPF, Geraldo Varela, ele desmentiu a informação anterior de que o Santa Cruz-PB mandaria seus jogos na Vila Olímpica do Valentina. Segundo Geraldo, a Vila do Valentina está sendo preparada para em breve ter condições de sediar jogos de times que levam menor torcida aos estádios como: Auto Esporte; Santa Cruz-PB; CSP; Miramar e Lucena – caso a equipe volte a jogar no Litoral.

Da Redação
WSCOM Online