‘Temos índices alarmantes de mortes no trânsito’, adverte superintendente do Detran-PB

O superintendente do Detran-PB, Agamenon Vieira, nesta segunda-feira (18), advertiu que o trânsito na Paraíba apresenta números alarmantes. A declaração foi dada durante a abertura da Semana Nacional do Trânsito, no Espaço Cultural, na capital paraibana.

“Por isso estamos lutando com essa campanha ‘Nós Somos o Trânsito’ escolhido por todos os superintendentes dos Detrans, para poder atingir a sociedade, esse é um prolema nacional e nós estamos na luta contra esse alto número de mortes decorrentes de acidentes de trânsito”, disse.

De acordo com o superintendente, entre os anos de 2014 e 2016 foram registradas mais de 3 mil mortes provocadas por acidentes de trânsito no Estado – uma média de três mortes por dia.

“Apenas neste ano, foram 4600 acidentes envolvendo motocicletas na Paraíba e mais de 600 pessoas atropeladas”, informou.

Agamenon informou que a campanha seguirá no dia 19 para Santa Rita, depois para Patos (20), Cajazeiras (21), Souza (22) e será encerrada em Campina Grande no próximo Sábado (23) com representantes das entidades civis da região.

Yves Feitosa/Fernando Braz