Tentativa de roubo e troca de tiros causam tumulto em campus do IFPB

revolvãoA tentativa de rouvo da arma de um vigilante do do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), no Campus de Cabedelo, Região Metropolitana de João Pessoa, na tarde desta terça-feira (10), causou pânico em alunos e funcionários da instituição. Segundo diretor geral do campus, Lício Costa, dois homens tentaram roubar uma arma de fogo de um vigilante, mas não conseguiram, trocaram tiros com o responsável pela segurança do local e, em seguida, fugiram.

O caso aconteceu quando as aulas estavam ocorrendo, mas, segundo o diretor, ninguém ficou ferido. Um professor que estava no local e preferiu não se identificar informou que durante a ação houve muito tumulto entre os alunos e funcionários. “Vi alunos atrás de carros e correndo. Quando eu saí da sala, um funcionário me mandou trancar a porta. Vi que o vigilante passou armado”, contou ele.

De acordo com Lício Costa, após ser abordado pelos criminosos, o vigilante reagiu. “Houve troca de tiros, em seguida eles fugiram”, explicou. Além disso, ele informou também que os criminosos não chegaram a entrar no Campus, mas ficaram apenas na guarita.

O diretor relatou ainda que a Polícia Militar e a Federal foram acionadas e estão em busca da dupla. Um boletim de ocorrência vai ser registrado ainda nesta terça-feira. A Polícia Militar informou apenas que viaturas estão no local e que, até as 17h30, os suspeitos ainda estavam sendo procurados. Já a Polícia federal informou que não poderia forncer nenhuma informação.

G1-PB