Terremoto forte atinge o México - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Terremoto forte atinge o México

terremotono mexicoMédica conversa com mulher deitada no chão depois que forte terremoto atingiu a Cidade do México nesta quinta (8) (Foto: AFP PHOTO/Yuri Cortez)

Um forte terremoto na costa do Pacífico do México fez tremer prédios na Cidade do México na tarde desta quinta-feira (8). Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), a magnitude do terremoto foi de 6,4. Não foi acionado alerta de tsunami.

Funcionários de escritórios sairam às ruas assustados para se distanciar de prédios altos.

O epicentro do terremoto foi registrado a 23.9 km de profundidade perto da cidade Tecpan de Galeana (62 mil habitantes), ao sul do estado de Guerrero, cerca de 303 km da Cidade do México, segundo o USGS. Não houve relatos imediatos de mortos ou feridos.

O ministro das Finanças Luis Videgaray estava fazendo discurso no Palácio Nacional da Cidade do México quando ocorreu o tremor, segundo a Reuters. “Acho que é melhor fazermos um intervalo se vocês não se importarem”, disse o ministro antes de deixar o palco.

A mídia mexicana não reportou danos em Acapulco, próximo ao epicentro.

Segundo a AFP, o prefeito da Cidade do México, Miguel Ángel Mancera, declarou à rede de televisão Foro TV que não foram reportadas vítimas pelo terremoto e que todos os serviços da cidade estão funcionando, embora o fornecimento de energia elétrica e as comunicações tenham sido cortados ao menos em algumas zonas centrais.

Assustados, mexicanos saem às ruas após tremor na Cidade do México nesta quinta (8) (Foto: AFP PHOTO/Ronaldo Schemidt)Assustados, mexicanos saem às ruas após tremor na Cidade do México nesta quinta (8) (Foto: AFP PHOTO/Ronaldo Schemidt)

Pessoas usam celulares fora de prédios da Cidade do México, que foi atingida por terremoto nesta quinta (8) (Foto: REUTERS/Henry Romero)Pessoas usam celulares fora de prédios da Cidade do México, que foi atingida por terremoto nesta quinta (8) (Foto: REUTERS/Henry Romero)

Funcionários de um hospital da Cidade do México esperam do lado de fora do prédio depois que cidade sentiu tremor nesta quinta (8) (Foto: REUTERS/Edgard Garrido )
Funcionários de um hospital da Cidade do México esperam do lado de fora do prédio depois que cidade sentiu tremor nesta quinta (8) (Foto: REUTERS/Edgard Garrido )

 

G1.Globo