Teve até Lepo Lepo. Werdum atropela Browne e disputará cinturão dos pesados

luta lutaFabrício Werdum esperava que a luta deste sábado estivesse valendo o cinturão da categoria peso pesado. Mas a lesão do campeão Cain Velasquez impediu o combate. Assim, o brasileiro acabou aceitando enfrentar Travis Browne. Werdum entrou no octógono ao som da música Lepo Lepo, do grupo Psirico, e não se intimidou com a barba do adversário. Vitória do brasileiro por decisão unânime.

Werdum agora vai lutar pelo cinturão da categoria, enfrentando o campeão Cain Velasquez. Dana White já confirmou o duelo, que deverá ser realizado em território mexicano no final do ano.

O brasileiro começou a luta tentando encaixar os golpes com velocidade, mas foi obstruído e por pouco não finalizado. Werdum conseguiu escapar e logo os lutadores acusaram o cansaço. O gaúcho conseguiu ainda encaixar diretos e terminou o primeiro assalto provocando Browne.

No segundo round, Werdum levou a luta para o chão e conduziu o combate do jeito que planejava, cansando o adversário. Estratégia semelhante o brasileiro adotou no terceiro assalto, tentando resolver logo a situação e partindo para o ataque.

O quarto assalto teve um ritmo mais moderado. Werdum tentou levar o combate para o chão, mas foi impedido, enquanto Browne insistia nos chutes altos. No último round, o brasileiro se defendeu das investidas do adversário, que cansado não conseguia emplacar boas sequências.

A segunda principal luta da noite foi um combate feminino. Miesha Tate enfrentou Liz Carmouche na categoria peso galo. Miesha, que vinha de derrota para Ronda Rousey em dezembro de 2013, começou a luta sendo atacada e não conseguiu impor seu ritmo.

Miesha vence nos pontos

No segundo assalto, Carmouche aproveitou o momento e aplicou diversas quedas na adversária, que tinha dificuldades para recuperar o espaço. Miesha partiu para o tudo ou nada no round decisivo e, por pouco, não ganhou a luta por finalização.

Na decisão dos árbitros, vitória de Miesha por decisão unânime dos jurados. O resultado causou divisão na torcida presente na arena em Orlando.

Edson Barboza é finalizado

O combate entre Donald Cerrone e Edson Barboza prometia ser agitado. A expectativa era de que o brasileiro usasse uma de suas principais armas, os chutes baixos, para mostrar que pode brigar pelo cinturão da categoria.

A luta começou em um ritmo muito agitado, com o brasileiro dominando as ações e usando os chutes para ganhar terreno. Mas Cerrone soube esperar e não perdeu a chance de matar a luta. O Cowboy acertou um jab, derrubou Barboza e encaixou o mata-leão. Fim de luta por finalização ainda no primeiro round.

Na primeira luta do card principal, o cubano Yoel Romero dominou o combate contra Brad Tavares na categoria peso médio e venceu por decisão unânime.

Confira todos os resultados deste sábado:

Card principal

Fabrício Werdum x Travis Browne – Peso pesado – vitória de Werdum por decisão unânime
Miesha Tate x Liz Carmouche – Peso galo feminino – vitória de Miesha por decisão unânime
Donald Cerrone x Edson Barboza – Peso leve – vitória de Cerrone por finalização
Brad Tavares x Yoel Romero – Peso médio – vitória de Romero por decisão unânime

Card preliminar

Rafael dos Anjos x Khabib Nurmagomedov – Peso leve – vitória de Nurmagomedov por decisão unânime
Thiago Pitbull x Seth Baczynski – Peso meio-médio – Vitória de Pitbull por decisão unânime.
Jorge Masvidal x Pat Healy – Peso leve – vitória de Masvidal por decisão unânime
Estevan Payan x Alex White – Peso pena – Vitória de White por nocaute técnico
Caio Monstro x Luke Zachrich – Peso médio – Vitória de Caio por nocaute técnico
Jordan Mein x Hernani Perpétuo – Peso meio-médio – vitória de Mein por decisão dividida
Dustin Ortiz x Ray Borg – Peso mosca – vitória de Ortiz por decisão dividida
Mirsad Bektic x Chas Skelly – Peso pena – vitória de Bektic por decisão majoritária
Derrick Lewis x Jack May – Peso pesado – vitória de Lewis por nocaute técnico

Ampliar

Sangue, suor e… ‘porrada’600 fotos

3 / 600

19. abr. 2014 – Brasileiro Werdum acerta golpe de direita em Travis Browne, na luta principal do UFC Werdum x Browne David Manning-USA TODAY Sports