Thiago Pitbull vence no retorno ao UFC; Rafael dos Anjos é derrotado

volta ao ringThiago Pitbull voltou a lutar neste sábado depois de dois anos parado. O peso meio-médio enfrentou Seth Baczynski no card preliminar do UFC Werdum x Browne e venceu por decisão unânime. A ausência dos octógonos causou algumas dúvidas no desempenho do brasileiro. Pitbull não começou muito bem a luta, mas se recuperou ainda no primeiro round e equilibrou o confronto.

A partir do segundo assalto, Baczynski tentava aproveitar sua altura (15cm mais alto) para encaixar os golpes, mas o brasileiro se defendia. No último período, Pitbull cresceu e tentou castigar o adversário. No final, vitória de Thiago por decisão unânime. “Foi muito difícil. Parece que tiraram uma parte, foi muito desafiador. Mas o retorno é muito especial”, disse o vencedor ainda no octógono.

Já Rafael dos Anjos não aguentou a pressão de Khabib Nurmagomedov e foi derrotado por decisão unânime. O brasileiro queria a vitória para continuar na briga pelo cinturão da categoria peso leve, que pertence a Anthony Pettis. Mas Rafael não conseguiu se impor e foi dominado na maior parte do combate.

Caio “Monstro” nocauteia; Perpétuo é derrotado

Pela categoria peso médio, Caio Magalhães “Monstro” começou impiedoso contra Luke Zachrich. O brasileiro encaixou grande sequência de golpes e aproveitou a queda do rival para vencer a luta por nocaute técnico.

Ainda no octógono, o brasileiro destacou a importância dos treinos para a luta e brincou sobre o golpe que derrubou Zachrich. “Esse gancho eu levo várias vezes nos meus treinos. De tanto eu levar este golpe eu aprendi a fazer isso também”, disse.

Hernani Perpétuo foi o primeiro brasileiro a subir no octógono em Orlando. Fazendo sua estreia no UFC, ele encarou o canadense Jordan Mein na categoria meio-médio. O combate começou equilibrado, mas Mein conseguiu levar a luta para o chão e saiu na frente do brasileiro no primeiro round.

Depois de ficar atrás no segundo assalto, Perpétuo foi para o ataque no final da luta, encaixou uma boa sequência de golpes e quase finalizou o adversário, mas Mein se defendeu bem e ganhou o combate por decisão dividida.

Confira todos os resultados do card preliminar:

Rafael dos Anjos x Khabib Nurmagomedov – Peso leve – vitória de Nurmagomedov por decisão unânime
Thiago Pitbull x Seth Baczynski – Peso meio-médio – Vitória de Pitbull por decisão unânime
Jorge Masvidal x Pat Healy – Peso leve – vitória de Masvidal por decisão unânime
Estevan Payan x Alex White – Peso pena – Vitória de White por nocaute técnico
Caio Monstro x Luke Zachrich – Peso médio – Vitória de Caio por nocaute técnico
Jordan Mein x Hernani Perpétuo – Peso meio-médio – vitória de Mein por decisão dividida
Dustin Ortiz x Ray Borg – Peso mosca – vitória de Ortiz por decisão dividida
Mirsad Bektic x Chas Skelly – Peso pena – vitória de Bektic por decisão majoritária
Derrick Lewis x Jack May – Peso pesado – vitória de Lewis por nocaute técnico

 

Uol Esportes