Thomaz Bellucci vence francês Gael Monfils no Masters 1000 de tênis de Roma

tomaz bellucciThomaz Bellucci durante partida em Roland Garros

 O Brasil terá representantes na segunda rodada do torneio de Roma tanto no masculino quanto no feminino, com as vitórias de Thomas Bellucci e Teliana Pereira sobre adversários mais melhor colocados no ranking mundial, nesta segunda-feira (9), no saibro do Foro Itálico.

Número 37 do mundo, Bellucci obteve sua primeira vitória do ano em torneios Masters 1000 ao surpreender o francês Gael Monfils, 14º do ranking e vice-campeão em Monte Carlo no mês passado. O paulista venceu com autoridade por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-6 (7/2), em 1h36 de jogo.

Na próxima fase, o melhor tenista do Brasil terá pela frente o vencedor do duelo entre outro francês, Nicolas Mahut, e o uruguaio Pablo Cuevas, campeão do Rio Open em fevereiro.

Favoritas do público italiano são derrotadas

Já Teliana (90ª) superou por 6-4 e 7-6 (8/6) a alemã Annika Beck (41ª), que já tinha eliminado na primeira rodada no torneio de Rabat, no Marrocos. Na próxima fase, a pernambucana deve ter mais trabalho diante da espanhola Carla Suárez Navarro, oitava cabeça de chave.

A maior surpresa desta segunda-feira no feminino foi a eliminação de uma das favoritas da torcida local, a italiana Sara Errani, 14ª cabeça de chave, diante da britânica Heather Watson (55ª do ranking), com direito a ‘pneu’ no terceiro set, parciais de 6-4, 3-6 e 6-0.

Outra tenista da casa ficou pelo caminho, a veterana Francesca Schiavone, campeã de Roland Garros em 2010 e do Rio Open neste ano. A italiana de 35 anos foi derrotada por 6-3 e 6-2 pela tcheca Lucie Safarova, décima cabeça de chave.

Noticiário Internacional