João Pessoa 23/05/2019

Início » Política » Tião diz que Ricardo Barbosa saiu de ‘pacto’ com ele, mas mantém candidatura na AL

Tião diz que Ricardo Barbosa saiu de ‘pacto’ com ele, mas mantém candidatura na AL

O deputado Tião Gomes (Avante), manteve à candidatura à presidência da Assembleia Legislativa para o segundo biênio contrariando a base governista que está em sua maioria voltada para apoiar o ex-líder do governo, Hervázio Bezerra (PSB).

“Adriano é colega meu, mas não é presidente da Assembleia ainda. Claro que eu mantenho [a candidatura], em nenhum momento eu disse que não era. Quero ganhar!”, disse.

Questionado a respeito de Ricardo Barbosa que anunciou apoio à Hervázio e foi confirmado como líder do governo na Casa, Tião afirmou: “Tínhamos um plano, mas ele saiu do pacto”, disse.

A respeito do seu posicionamento em relação a bancada, Tião disse que sempre fez parte do governo mesmo quando eram apenas 6 contra 30. Ele falou também que “pediram” para que ele entregasse os cargos que tinha no governo e colocou à disposição o diretor da Empasa.

Apesar do impasse, Tião disse que não vai ser oposição e que está apenas disputando a Mesa Diretora. O deputado ainda acrescentou que tem apoio de toda a oposição e tem o direito de se candidatar.

O deputado que ficou famoso por quebrar a urna na votação passada, afirmou que quer justiça, tem direito a ser candidato e vai ser.

Questionado por que não foi a reunião Tião foi irônico: “porque não fui convidado, mas se fosse também não ia”.

Marília Domingues/ Fernando Braz