Tião Gomes calcula que PSL poderá eleger até 5 deputados se distritão não for aprovado

Tião Gomes estima que, caso a proposta passe no Congresso Nacional, muitos candidatos podem desistir da postulação (Foto: Walla Santos)

O deputado Tião Gomes, presidente estadual do PSL na Paraíba, calcula que seu partido conseguirá eleger de quatro a cinco deputados estaduais nas próximas eleições, em 2018. Em entrevista ao Blog do Ninja, Tião afirmou que caso a reforma política permaneça com o cenário atual, respeitando o coeficiente eleitoral, esta será a conta final do partido.

“Nós temos uma questão que está sendo discutida nesse momento, que é a reforma política. Se continuar do jeito que está, nós conseguiremos eleger de quatro a cinco deputados em 2018”, afirmou.

No entanto, caso o distritão seja aprovado e passe a vigorar já nas próximas eleições, o quadro deve sofrer modificações. Tião Gomes estima que, caso a proposta passe no Congresso Nacional, muitos candidatos podem desistir da postulação.

“Se o distritão passar, nós vamos só eleger alguns deputados. Será uma eleição atípica e nós vamos perder alguns candidatos”, avalia o deputado. No último pleito, o PSL conseguiu eleger dois deputados estaduais: o próprio Tião Gomes e seu colega, João Bosco Carneiro.

ClickPB