Tião Gomes pede contas dos últimos 15 anos e denuncia complô para cassar RC: ‘Contas são fichinha perto de Maranhão’

tião gomes pede conrtas de 15 anosIndignado com o requerimento de Audiência Pública antes da votação das contas do governador Ricardo Coutinho (PSB), o deputado Tião Gomes (PSL), pediu um levantamento das contas aprovadas nos últimos 15 anos afirmando que vai mostrar para a ‘Paraíba’ que contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado foram aprovadas pela AL.

Em entrevista ao programa Rádio Verdade da Arapuan FM, nesta quarta (2), o deputado fez duras criticas apontando que a AL ‘hoje está totalmente política’ e reclamando do deputado presidente da Casa, Ricardo Marcelo (PEN): “Tem um líder, chamado Ricardo Marcelo, que é quem comanda tudo, fica caladinho ali, comandando as coisas. Pedi hoje um levantamento de todas as contas públicas aprovadas pela AL nos últimos 15 anos. Quero mostrar para a Paraíba a posição de cada conta, como foi aprovada”, diz.

Justificando a desnecessidade de audiência pública para as contas de Ricardo Coutinho (PSB), o deputado destacou contas como as de Roberto Paulino (PMDB) que, segundo ele, em 2002 foram reprovadas pelo TCE e que na AL foi aprovada e a de José Maranhão (PMDB) que em 2010 o Ministério Público foi contra e o relator, que é o mesmo de agora, não levantou nada e aprovaram. Na seleção de contas do deputado, entraram também as de Cássio que, de acordo com Gomes, aprovou uma conta onde aplicava 6% na Saúde – o mínimo é 15%.

“As contas de RC ‘é fichinha’ para as contas de Maranhão”, conta ressaltando que ‘nunca aconteceu isso na Paraíba. Nunca aconteceu perseguição’ e destaca: “O que está acontecendo nessa casa é um complô para cassar o mandato de Ricardo Coutinho. Não estou criando fictício, desde que Ricardo Marcelo é presidente que ele sempre tentou perturbar a vida do governador”, acusa.

 

Gomes ressaltou ainda que o presidente da AL estava esperando o rompimento entre o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e o governador para ter maioria na Casa e fazer o que quiser com o mandato de Ricardo. “Não se enganem. O que estão fazendo é um ato de baixaria contra o governador do estado. Querem reprovar as contas do governo de todas as maneiras para dizer que Ricardo não presta. Pedi e vou discutir isso, quero as contas dos últimos 15 anos para mostrar para a Paraíba os escândalos dessa Casa”, destaca.

O deputado ainda acusou mais uma vez o presidente da Casa, afirmando que Ricardo Marcelo quer ‘o lugar de Ricardo Coutinho’. “Se cassar Ricardo quem assume é Rômulo Gouveia (PSD). Por que vão cassar Ricardo? O que ele fez de errado?”, questionou e sobrou até para o relator Frei Anastácio (PT). Para Gomes, Anastácio que foi o mesmo relator das contas de José Maranhão ‘apesar de ser frei, não está sendo justo’ com Ricardo Coutinho.

Marília Domingues / João Costa