Timão e Grêmio ficam no zero em jogo tático

gremio e timão empataMesmo sem muitas chances de gol, Corinthians e Grêmio fizeram neste domingo, em Itaquera, pela estreia no Campeonato Brasileiro, um bom jogo. O placar de 0 a 0 refletiu o equilíbrio em um jogo que foi bastante tático.

Corinthians e Grêmio fizeram um primeiro tempo bem equilibrado. O Timão foi um pouco superior, criou mais, porém as melhores chances de gol foram da equipe gaúcha.

A primeira grande oportunidade foi logo aos sete minutos. Bolaños cruzou da direita, a bola passou por todo mundo e Giuliano acabou chutando para fora. O Corinthians respondeu dois minutos depois com um chute de Marquinhos Gabriel que saiu pelo lado do gol gremista.

O Corinthians então passou a controlar mais o jogo, mas aos 20 minutos Bobô perdeu grande chance na cara de Walter, que fez boa defesa. Dez minutos depois Marquinhos Gabriel quase fez um golaço depois de driblar quatro defensores, mas chutou errado.

Na segunda etapa o Corinthians foi para pressão no Grêmio, que recuou muito. Tite colocou Guilherme e Giovanni Augusto para tentar uma melhor movimentação no ataque. O cenário, no entanto, seguiu como no primeiro tempo. O Timão criava e os gaúchos tinham as melhores oportunidades.

Aos 26 minutos Bobô teve mais uma grande chance de marcar. De voleio, ele mandou a bola muito perto da trave de Walter. O Corinthians tentou responder, mas apesar do domínio e pressão no final, não teve uma chance real de gol e a partida terminou da mesma maneira que começou.

Band