Timbu vence Botafogo-PB, e carimba passaporte à fase mata-mata na Série C

Timbu vence Botafogo-PB, e carimba passaporte à fase mata-mata na Série C

Passaporte carimbado! Um empate já bastava, mas o Náutico fez mais, derrotou o Botafogo/PB por 1×0, no estádio Almeidão, em João Pessoa, neste sábado (17) e assegurou a classificação antecipada para a fase seguinte do Campeonato Brasileiro da Série C. O gol foi marcado por Álvaro, aos 18 do segundo tempo. Com a vitória, o Timbu chegou aos 30 pontos e assumiu a liderança provisória do Grupo A.

Dentro de campo, um Náutico praticamente perfeito no primeiro tempo. Com uma forte marcação, o time se mostrava seguro defensivamente. Para completar, o ataque conseguiu funcionar bem e a equipe criou, pelo menos, três chances claras de abrir o placar. E só não foi perfeito porque desperdiçou todas elas. Com um empate classificando o Timbu antecipadamente, esperava-se um Botafogo/PB pressionando desde o começo, mas os pernambucanos assustaram mais.

Logo nos primeiros minutos da partida, Rafael Oliveira desperdiçou boa chance da entrada da área. Aos cinco, Álvaro ficou de frente para marcar, mas Saulo fez boa defesa. O bombardeio teve continuidade aos 20 minutos, mas Saulo fez milagre em cabeçada de Matheus Carvalho. No final, Rafael Oliveira desperdiçou mais uma chance, após cruzamento rasteiro.

Na segunda etapa, o Timbu continuou fazendo um jogo de segurança, sem se expôr muito. Porém, parou de criar. Do outro lado, o Botafogo fazia uma falsa blitz, sem chegar com muito perigo e deixando os pernambucanos confortáveis na partida. E o que estava bom ficou melhor ainda para o Náutico. Aos 18 minutos, após lateral batido na área, Álvaro aproveitou o vacilo da zaga e cabeceou para o gol, fazendo a festa dos alvirrubros.

Sem forças, o Belo não conseguiu criar chances e empatar a partida, perdendo a chance de entrar no G4 da Série C.

Ficha técnica

Botafogo/PB 0

Saulo; Neilson, Donato, William Goiano e Fábio Alves; Serginho (Nando), Juninho, Clayton e Marcos Aurélio (Elvinho); Kelvin e Felipe Alves. Técnico: Evaristo Piza

Náutico 1

Jefferson; Hereda, Camutanga, Diego e Erick Daltro; Josa, Jhonnatan (Fernando Lombardi) e Álvaro; Matheus Carvalho (Wagninho), Thiago e Rafael Oliveira (Wallace Pernambucano). Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Local: Almeidão (João Pessoa/PB)

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP). Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Luiz Alberto Andrini Nogueira (ambos de SP). Gol: Álvaro (aos 18 do 2ºT). Cartões amarelos: Kelvin, Fábio Alves (Botafogo). Camutanga e Rafael Oliveira (Náutico). Cartão vermelho: Fábio Alves (Botafogo). Público e renda: não divulgados.

Folha de Pernambuco