Tite anunciará substituto de Neymar nesta quinta; veja os favoritos

Tite anunciará substituto de Neymar nesta quinta; veja os favoritos

Lucas Moura, Vinicius Jr. e Dudu são os favoritos para substituírem Neymar

Depois do corte por lesão de Neymar da Seleção, Tite deve convocar o seu substituto ainda nesta quinta-feira (6). O treinador aguarda o aval da Conmebol, que receberá o laudo médicodo camisa 10 que aponta a ruptura ligamentar no tornozelo direito para liberar a substituição por outro nome.

Neymar, que se envolveu em polêmica ao ser acusado de estupro por uma modelo com a qual se relacionou, jogou apenas 18 minutos no amistoso do Brasil contra o Catar, em Brasília, na noite de quarta-feira (5), e está fora da Copa América.

Entre os favoritos para substituir o craque do PSG estão Lucas Moura, Vinicius Jr. e, correndo por fora, Dudu. Lucas terminou a temporada como destaque do Tottenham ao marcar os três gols que sacramentaram a classificação de seu clube para a final da Liga dos Campeões deste ano. Mesmo com a derrota para o Liverpool, ele saiu prestigiado de campo.

Já Vinicius, apesar do começo promissor no Real Madrid, ainda recupera a melhor forma física depois de lesão similar a que tirou Neymar da Copa América.

Por outro lado, Dudu tem sido destaque do Palmeiras, que lidera com folga o Campeonato Brasileiro, está classificado com a melhor campanha na Libertadores e encaminhou a vaga para a próxima fase da Copa do Brasil. Jogando consistentemente bem, o camisa 7 não tem sido lembrado por Tite, mas é apontado como um dos principais jogadores em atividade no Brasil.

Ver imagem no Twitter

Histórico de lesão

Essa é a quinta lesão de Neymar no pé direito. A primeira aconteceu ainda quando o craque atuava no Barcelona, em 2014. O camisa 10 sofreu uma entorse nos tendões peroneais do tornozelo direito. Em 2017, já no PSG, dores na região o afastaram por uma rodada do francês. Em fevereiro de 2018, fraturou o quinto metatarso, às vésperas da Copa do Mundo da Rússia. O craque fraturou o quinto metatarso novamente, em janeiro de 2019.

Jovem Pan