Tite barra Cássio e Walter é o novo titular no gol do Corinthians

corinthians11_original01Camisa 27 é o novo goleiro titular do Timão 

Nos treinos desta sexta-feira (20), no CT Joaquim Grava, o técnico Tite surpreendeu e escalou Walter entre os titulares, indicando que o goleiro deve entrar em campo contra o Vitória, no domingo (22), às 16h (de Brasília).

“Está confirmada a continuidade do Walter. Tem entrado em uma série de jogos importantes, vem amadurecendo ao longo do tempo. E pelo momento é para dar continuidade. Foi bem no jogo, em outros anteriores. Foi bem contra Flamengo e Atlético-MG. Vem amadurecendo ao longo desse tempo e merece continuar. Não retira nada ao Cássio, que continua sendo um jogador de seleção. A concorrência é importante e o momento é para o Walter continuar”.

O arqueiro de 28 anos já havia sido titular na estreia do Corinthians no Brasileirão, contra o Grêmio, pois Cássio havia sido liberado para viajar à Porto Alegre devido ao falecimento da avó. Tite comentou a situação, revelando que a decisão poderá ser benéfica para o camisa 12.

“O problema pessoal dele foi com o sentimento de todos nós, meu, do Mauri (preparador de goleiros), no minuto de silêncio no jogo. (A decisão foi tomada) Muito mais pelo bom momento de um, do que pelo outro. É a concorrência. O momento do Walter, a sequência e regularidade. É diferente (trocar o goleiro), mas com mesma lisura, honestidade. Para elevar nível técnico do próprio Cássio, para estar melhor. E do Walter, de todo trabalho que fez, com jogos decisivos, ele jogou no 1 a 0 em casa contra o Atlético-MG no ano passado, foi recompensado”.

Para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro, Walter não deverá ser a única novidade na equipe principal alvinegra. Durante os treinos da semana, Tite já havia indicado que Ángel Romero e Rodriguinho dariam lugar a Giovanni Augusto e Guilherme. Desta forma, o Corinthians deverá ir a campo com Walter, Fagner, Felipe, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique; Marquinhos Gabriel, Guilherme, Elias e Giovanni Augusto; André.