Tite convoca Willian para lugar de Neymar na Seleção Brasileira

Tite convoca Willian para lugar de Neymar na Seleção Brasileira

Willian vai disputar a Copa América

Depois de Neymar ser cortado da Seleção Brasileira por lesão, Tite escolheu Willian, do Chelsea, para substitui-lo. Neymar sofreu uma ruptura do ligamento do tornozelo direito durante o amistoso de preparação para a Copa América contra o Catar e teve de deixar o grupo.

Willian, agora, receberá a camisa 10 do Brasil para a disputa da competição. Ele teve uma boa temporada com o Chelsea e foi campeão da Liga Europa ao bater o Arsenal de goleada. A expectativa é de que o atacante de 30 anos  estenda o seu contrato com a equipe inglesa, que se encerra em 2020. Ele esteve entre os convocados para a Copa do Mundo de 2018.

Os favoritos para substituírem Neymar, pelo menos na avaliação da mídia esportiva e das redes sociais, eram Vinicius Jr., Lucas Moura e, correndo por fora, Dudu. Mas, mais uma vez, Tite resolveu seguir com seus “homens de confiança”.

Willian já estava de férias, em Israel, e virá ao Brasil para ser integrado aos treinamentos. Enquanto isso, a Seleção entrará em campo contra Honduras, em mais um amistoso.

A estreia do Brasil na Copa América será em 14 de junho, às 21h30, contra a Bolívia, no Estádio do Morumbi.

Veja, na íntegra, o comunicado da CBF

O atacante Willian, do Chelsea, está convocado para a Seleção Brasileira e disputará a Copa América Brasil 2019. Como é determinado pelo regulamento da competição, a CBF enviou a CONMEBOL os laudos do exame que apontaram a lesão de Neymar. Após receber o aval da confederação, prosseguiu com a convocação do atleta. O último jogo da temporada de Willian foi no dia 29 de maio, final da Europa League entre Chelsea e Arsenal.

Jovem Pan