“Todas as direções apontam para João Azevedo”, diz líder sobre sucessor de RC no governo

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba reconheceu, nesta terça-feira (04), que todos os caminhos apontam para o nome de João Azevedo como o sucessor de Ricardo Coutinho no governo do estado. Ao comentar a decisão do governador de permanecer no cargo até o fim do mandato, Hervázio Bezerra disse que ainda não há questão fechada sobre o assunto, mas que o sentimento entre os aliados é que o atual secretário de Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia, será a opção da legenda para a disputa em 2018.

“Eu desconheço quem desqualifique João como técnico, é ele quem pensa o governo desde a Prefeitura de João Pessoa. Agora, vai ter que ser maturado para o viés político. Essa é a grande questão”, destacou Hervázio. O líder, no entanto, ressaltou que o governador nunca teria confirmado sua opção pelo auxiliar. “Ele nunca me disse que o candidato é João, mas ele nunca precisou dizer porque o sentimento e todas as direções apontam para João Azevedo. Vamos esconder isso de quem?”, indagou.

O socialista lembrou que o governador foi reeleito para administrar a Paraíba e que não é de causar estranheza sua decisão de permanecer no cargo. “Não podemos deixar de lado que num processo natural Ricardo Coutinho foi reeleito para mais quatro anos, essa é uma verdade que não há quem possa contestar. Ele renunciar ao cargo para se desincompatibilizar e ser candidato seria uma exceção, uma decisão de foro íntimo. Ele nunca fez campanha dizendo que era candidato a governador e que depois seria candidato a senador”, sustentou mesmo reconhecendo que havia uma expectativa neste sentido.

Sobre a possibilidade de novas alianças para ajudar a compor o cenário que se anuncia, sem o PSB na cabeça de chapa, o deputado salientou que a tese é que o partido trabalhe numa candidatura própria. “A política de alianças se constrói no decorrer do processo. Essa desistência faz com que muitas animações podem ocorrer de um lado e de outro”, reconheceu.

Blog do Gordinho