Toinho do Sopão lamenta a manutenção do veto do Governo à emenda que aumentava de 3% para 5,84% a remuneração dos servidores - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Toinho do Sopão lamenta a manutenção do veto do Governo à emenda que aumentava de 3% para 5,84% a remuneração dos servidores

downloadPor 17 votos contra 16, os parlamentares paraibanos decidiram votar de acordo com o veto do governador Ricardo Coutinho à emenda que aumentava de 3% para 5,84% a remuneração dos funcionários públicos da Paraíba, durante sessão realizada nesta quarta-feira (19). O deputado estadual Toinho do Sopão (PEN) lamentou a decisão. “Infelizmente, não foi desta vez que o servidor público pôde ter o reajuste que iria repor, pelo menos, o percentual inflacionário referente ao ano”, disse o parlamentar.

Durante seu pronunciamento, Toinho do Sopão afirmou não entender como a Assembleia havia aprovado o reajuste de salário dos servidores estaduais proposto pelo Governo do Estado em 3%, com o acréscimo de um aumento linear de outros 2,84%, no último dia 7 de maio e agora a Casa não consegue aprovar o percentual que foi discutido e reivindicado pelos servidores estaduais. “Só posso responder pelo meu voto, mas não posso deixar de questionar os parlamentares que decidiram mudar de ideia neste momento”, disparou.

Apesar da insatisfação devido ao recuo da Assembleia Legislativa na decisão de alterar o reajuste salarial dos servidores estaduais, o deputado Toinho do Sopão considerou satisfatório o esforço concentrado realizado pelos parlamentares para limpar a pauta de votações, nesta quarta-feira, onde foram apreciados 37 projetos de Lei e 160 requerimentos, inclusive o de autoria Governo do Estado, que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2014. “A LDO é muito importante porque compreende as metas e prioridades da administração pública, incluindo as despesas para o exercício financeiro subsequente”, destacou Toinho, lembrando que o recesso parlamentar começará nesta quinta-feira (20).

Assessoria