Torcida comparece em bom número, mas Botafogo decepciona e é derrotado pelo Cruzeiro

31/10/2019 – AGENCIA DE NOTICIAS – PARCEIRO -Partida entre Botafogo x Cruzeiro pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizada no estádio de Nilton Santos , na Zona Norte do Rio de Janeiro, na noite desta quinta-feira, 31. Foto: Mauricio Pingo/Parceiro/Agência O Dia – Mauricio Pingo/Parceiro/Agência O Dia
Em outra vacilada injustificável no Campeonato Brasileiro, o Botafogo decepcionou a sua torcida ao ser derrotado pelo Cruzeiro, no Estádio Nilton Santos, na noite desta quinta-feira: 2 a 0, gols de Cacá e Éderson, um em cada tempo. O resultado tirou a Raposa da zona de rebaixamento e empurrou o Fluminense para a área da degola.
O tropeço manteve o Alvinegro com 33 pontos, agora na 14ª posição, mas a três do Z-4. Na 30ª rodada, no próximo domingo, o time de General Severiano vai à Vila Belmiro para enfrentar o Santos, atual terceiro colocado, com 55.
Com o volante Cícero barrado, coube a Gustavo Bochecha tentar dar mais qualidade à distribuição no meio. Não funcionou muito, uma vez que o time apresentou a já batida lentidão na transição. Ao Cruzeiro, restou ter a bola no pé e dar velocidade. Aos 25 do primeiro tempo, após escanteio da esquerda, o zagueiro Cacá subiu sozinho e testou forte sem chances de defesa para Gatito Fernández.
Na etapa complementar, empurrado pelos pouco mais de 21 mil torcedores — recorde de público do clube na temporada no Niltão —, o Glorioso foi para dentro, mas a bola insistiu em não entrar. Bem postado na defesa, o clube mineiro fechou a casinha e esperou pelo contra-ataque, que apareceu já nos acréscimos, quando Éderson, em um chutaço de fora da área, deu números finais à partida.

Na 30ª rodada, no próximo domingo, o time de General Severiano vai à Vila Belmiro para enfrentar o Santos, atual terceiro colocado, com 55 pontos.

O Dia