Torcidas visitantes serão barradas em jogos do Botafogo, Campinense e TrezeDecisão foi tomada para evitar confrontos em partidas estaduais, regionais e nacionais - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Torcidas visitantes serão barradas em jogos do Botafogo, Campinense e TrezeDecisão foi tomada para evitar confrontos em partidas estaduais, regionais e nacionais

Uma reunião da Comissão Estadual de Combate e Prevenção a Violência nos Estádios decidiu, nesta quinta-feira (23), que apenas uma das torcidas estarão nos próximos jogos do Campinense, Botafogo-PB e Treze. A decisão já vale para Botafogo-PB e Náutico no próximo domingo (26) pela Copa Nordeste no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

A medida para evitar confrontos nos estádios será para todas as partidas dos clubes citados no Campeonato estadual, regional ou estadual e de jogos entres as equipes.

“Será permitida apenas a torcida mandante”, declarou comandante adjunto da Polícia Militar na região metropolitana, tenente-coronel, Lívio Delgado. O termo será enviado para a Federação Paraibana de Futebol (FPF) e também a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“O objetivo maior é evitar a violência volte a acontecer, preservando a vida, à integridade das pessoas, das famílias e o patrimônio. Sabendo que não acontecerá confrontos, os torcedores vão muito mais aos estádios para incentivar os times”, argumentou Lívio Delgado.

A Comissão Estadual de Combate e Prevenção a Violência nos Estádios é formada por representação do Ministério Público, CREA, da Polícia Militar, Bombeiros Militar e da Federação Paraibana de Futebol.

Roberto Targino – MaisPB