João Pessoa 12/12/2018

Início » Notícias » TRE-PB acata decisão do TSE e elabora nova resolução para disciplinar as Eleições Suplementares em Cabedelo

TRE-PB acata decisão do TSE e elabora nova resolução para disciplinar as Eleições Suplementares em Cabedelo

O Conselho de Governança do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) deliberou pela elaboração de nova Resolução para disciplinar as Eleições Suplementares do município de Cabedelo, cumprindo-se integralmente a decisão de Sua Excelência o Ministro Admar Gonzaga, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O novo texto normativo será submetido à apreciação do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba na próxima sexta-feira (16), em sessão ordinária.

Na noite da última segunda-feira (12), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu liminar favorável ao Partido dos Trabalhadores (PT) cancelando eleição no município de Cabedelo. A decisão teve como relator o Ministro Admar Gonzaga.

O Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT/PB) e o diretório do PT em Cabedelo solicitaram cancelamento por descumprimento dos prazos estipulados para o pleito pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), segundo o presidente do partido na cidade, Alessandro Batista de Lima.

A decisão anula a resolução 23 e 24 de 2018 do TRE que previa as eleições que aconteceriam no município em 09 de Dezembro, quando seriam eleitos novos prefeito e vice da cidade após Leto Viana (PRP) renunciar ao seu mandato. A eleição para a prefeitura de Cabedelo está cancelada até elaboração de novo calendário, como novos prazos pelo TRE.

Marcos Weric