TRE-PB começa a julgar validade da aliança do PT com PSB

joão AlvesO Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) já começou a julgar os processos envolvendo a aliança do PT com o PSB e a anulação da mesma solicitada pelo PT nacional. O relator da matéria, o desembargador João Alves, já apresentou um relatório sobre a ação, mas ainda não emitiu o seu voto. Antes de anunciar sua decisão, o relator facultou a palavra para os advogados das partes envolvidas.

Na petição de número 19.952/2014, a Executiva nacional pede a anulação da convenção da legenda na Paraíba, alegando que o partido descumpriu diretriz fixada pela instância superior, que estabeleceu, para o Estado da Paraíba, formar coligação com o Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB, e não com o PSB.

Neste momento, a advogado Tainá de Freitas, que defende os interesses do PMDB, faz uso da tribuna do TER-PB. Em seguida, os advogados do PT e do PSB devdem se pronunciar sobre o caso.

Apesar da determinação nacional, o PT local registrou chapa com o PSB, indicando Lucélio Cartaxo como candidato a senador na majoritária do governador Ricardo Coutinho. Assim, o TRE-PB decidirá se vale a decisão estadual ou a recomendação nacional.

Cristiano Teixeira – MaisPB