Treinador do CSA troca socos com Rosinei e é demitido

Elenco do CSA disse que convivência com Ney da Matta era difícil

CSA disse que convivência com Ney da Matta era difícil (Foto: Caio Lorena / RCortez / CSA)

O CSA vive grande fase no Campeonato Brasileiro da Série C. Segundo lugar no Grupo A, o time alagoano já está classificado para a próxima fase da competição. mas nem isso evitou uma briga feia durante um treinamento. O técnico Ney da Matta trocou socos com o volante Rosinei, ex-Corinthians, e acabou levando a pior, sendo demitido do cargo.

O atrito entre Rosinei e o técnico já vinha há algum tempo, com o treinador até deixando de relacionar o atleta para algumas partidas. Nesta quinta-feira, durante um treino, o volante se desentendeu com o zagueiro Thales. O treinador mandou Rosinei então deixar o gramado.

Mas Rosinei respondeu o técnico com alguns xingamentos e Ney da Matta partiu para cima do atleta. Nesta sexta-feira, o elenco do CSA decidiu conceder uma entrevista coletiva para falar sobre o assunto e confirmou a agressão, mas sem citar o nome de Rosinei, além de dizer que o treinador não tinha um bom relacionamento com os jogadores.

“Acho que deveríamos fazer esse pronunciamento. Desde quando o treinador chegou aqui, vimos que ele não tinha facilidade para lidar com o grupo. Havia um grande desgaste desde o início e a gente estava suportando porque temos um objetivo grande e um respeito muito grande com a camisa do CSA. Ontem, acabou tendo um fato no treino entre dois jogadores, o Ney acabou intervindo e teve uma discussão mais acalorada com um jogador”, disse o meia Daniel Costa.

“Quando esse jogador chegou perto, ele, covardemente, deu um soco no jogador, o jogador revidou com um soco em cima dele. Aí chegou a turma do deixa disso e logo depois teve a decisão da diretoria de afastar ele. Essa nossa reunião aqui é para demonstrar o comprometimento do grupo, a união do grupo. Isso é passado, página virada”, completou.

O CSA não perdeu tempo e já anunciou a contratação de Flávio Araújo para dar sequência no trabalho e ir em busca do acesso à Série B do Brasileirão. O novo técnico é conhecido por trabalhar nas divisões inferiores e conseguir acessos, tendo conquistado já cinco.

Band