Três detentos foragidos do semiaberto são recapturados em João Pessoa - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Três detentos foragidos do semiaberto são recapturados em João Pessoa

Dois presidiários que estavam foragidos foram recapturados pela Força Tática Penitenciária, na noite desta sexta-feira (6), em João Pessoa, por meio da Operação Arresta. Segundo o secretário da Administração Penitenciária, Wallber Virgolino, os dois eram apenados do regime semiaberto, na Penitenciária de Segurança Média Juiz Hiter Cantalice, em Mangabeira, e não se apresentaram ao Sistema Penitenciário.Um deles, de 31 anos, estava foragido desde 28 de novembro. Ele foi encontrado em frente ao Ortotrauma de Mangabeira, de acordo com informações do secretário. O apenado deve voltar ao regime fechado para terminar de cumprir a pena de 9 anos a que foi condenado pelo crime de roubo.Outro apenado, de 27 anos, cumpria uma pena de 30 anos e 11 meses pelo crime de latrocínio no regime semiaberto, mas fugiu no dia 1º de fevereiro. Ele foi detido pela Polícia Militar por embriaguez ao volante e levado até a 9ª Delegacia Distrital. Com isso, a Gerência de Inteligência da Administração Penitenciária identificou que ele estava usando um nome falso e que existia um mandado de prisão em aberto contra ele.

Os dois vão passar alguns dias no isolado da Média e, em seguida, serão transferidos para a Penitenciária de Segurança Máxima Criminalista Geraldo Beltrão ou para a Penitenciária Desembargador Sílvio Porto, ambas em Mangabeira.

“Essas operações promovidas pela Seap ajudam a reduzir a criminalidade e a recuperar a sensação de segurança da população, bem como inibem a evasão criminal e quebra/regressão de regime por parte dos apenados que foram beneficiados com a progressão de regime. As operações devem e vão continuar”, declarou o secretário Wallber Virgolino.

Objetos apreendidos
Outro apenado da Média teve o regime regredido para o fechado nesta sexta. Quando ele foi se apresentar ao Sistema para passar o fim de semana detido, foi flagrado por agentes penitenciários com um celular, quatro carregadores e dois fones de ouvido. Ele foi levado para a 9ª Delegacia Distrital para ser autuado em flagrante. O homem, de 36, cumpre uma pena de 33 anos pela prática de dois homicídios.

 

ClickPB