Três pré-candidatos a procurador-geral de Justiça oficializam afastamento de seus cargos - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Três pré-candidatos a procurador-geral de Justiça oficializam afastamento de seus cargos

Os promotores de Justiça Ádrio Nobre Leite, Bertrand Asfora e João Arlindo oficializaram no final da manhã desta sexta-feira (14) a entrega dos seus cargos ao procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Oswaldo Trigueiro do Valle Filho. Os três são pré-candidatos para disputar as indicações à lista tríplice que definirá, em agosto, o sucessor do atual procurador-geral da instituição.

“Os três têm contribuído com a construção da atual gestão desde o primeiro dia, pois ninguém faz nada sozinho. E são nomes de destaque dentro desse trabalho até aqui desenvolvido”, ressaltou o procurador-geral, enfatizando: “A força desta instituição está na ideologia de fazer bem o nosso trabalho. E esses três pré-candidatos representam bem a ideologia desse projeto”.

Para se dedicarem à campanha, Ádrio Leite está se licenciando da Promotoria de Justiça do Patrimônio de João Pessoa e também da Secretaria do Conselho Nacional de Procuradores Gerais (CNPG); Bertrand Asfora deixa as Coordenadorias Executiva do Ministério Público em Campina Grande e do Centro de Apoio Operacional às Promotorias Criminais (Caocrim) do MPPB; e João Arlindo se afasta da Coordenadoria das Assessorias da Procuradoria Geral de Justiça.

Na tarde da última quinta-feira (13), a minuta de resolução 05/2013, que regulamenta a eleição da lista tríplice para a nomeação do procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), para o biênio 2013/2015, foi aprovada pelo Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ), durante sessão extraordinária realizada na Sala de Reuniões dos Colegiados do MPPB, no terceiro andar do edifício-sede do Ministério Público, em João Pessoa.

O procurador de Justiça Doriel Veloso, que também responde pela Ouvidoria Geral da instituição, foi o relator da resolução, que prevê o dia 29 de julho como data da eleição que definirá os nomes que irão compor a lista tríplice. O período de inscrição para os candidatos interessados será de 1º a 15 de julho. O novo procurador-geral de Justiça assumirá o seu mandato no dia 29 de agosto deste ano.

Da Redação com MPPB