Três VLTs restantes deverão chegar até o fim do ano

Os três Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs) que ainda faltam chegar a João Pessoa devem ser entregues até o fim de deste ano, segundo a Companhia Brasileiras de Trens Urbanos em João Pessoa (CBTU). Cinco, dos oito, já estão em operação.

Em 2017, os VLTs e as locomotivas da CBTU transportaram 1,991 milhão de passageiros, uma alta de 14% com relação a 2016, quando foram transportados 1,7 milhão de pessoas.

Segundo a gerência operacional da CBTU, a previsão é de que este ano sejam transportados 2,2 milhões de passageiros, uma alta de 7% em comparação a 2017.

De acordo com o superintendente da CBTU João Pessoa, Paulo Barreto, esse crescimento é uma consequência do fim das restrições de velocidade que havia entre a estação central e Mandacaru, bem como a regularidade e pontualidade nas viagens a partir da implantação da nova grade horária.

“Podemos comemorar os números positivos e agradecer aos nossos usuários pela preferência, revelando que estamos no caminho certo do desenvolvimento e da melhoria permanente do transporte ferroviário de passageiros na Região Metropolitana”, afirmou Paulo Barreto.

Portal Correio