Trio de ataque resolve, Barcelona vence Eibar e assume liderança provisória

Com a força de seu ataque, o Barcelona venceu o Eibar, fora de casa, por 3 a 0. Antoine Griezmann, Lionel Messi e Luís Suárez marcaram os gols da vitória.  Com os três pontos conquistados, o Barça chega aos 19 pontos e assume a liderança provisória do Espanhol, com um ponto a mais que o Real Madrid, que ainda joga na rodada.

Falta de pontaria atrapalha Eibar Talvez se Pedro León tivesse mostrado mais pontaria, o Eibar poderia ter saído na frente. A zaga barcelonista sofreu com as bolas longas para o ataque dos donos da casa, que conseguiram boas chances de arremate. Mas Pedro León não aproveitou.

O Barcelona, então, respondeu na mesma arma aos 13 minutos. Antoine Griezmann recebeu enfiada de Lenglet nas costas da marcação e, na cara do gol, tocou de canhota para tirar do goleiro e abrir o placar. O primeiro tempo acabou sendo de poucas chances pela indecisão do Eibar na hora de definir os lances de ataque e pela pouca intensidade do time catalão.

Lionel Messi teve uma rara oportunidade de abrir 2 a 0, mas também falhou. A jogada começou com bela saída de jogo de Arthur e, na sequência, o argentino ficou na cara do gol, mas perdeu para o goleiro.  Trio de ataque funciona No segundo tempo, o futebol bonito do Barcelona apareceu.

Depois de linda jogada, que passou por De Jong, Suárez e Griezmann, Messi, com tranquilidade, marcou, enfim, o segundo gol.  O terceiro também foi muito bonito, e com a participação do trio de ataque: Griezmann enfiou bola, Messi avançou e rolou e Suárez apenas empurrou para o fundo do gol.

O placar dizimou as chances do Eibar, e tranquilizou de vez os Blaugrana. Valverde fez mudanças no time, que fez o tempo passar para garantir os três pontos.

O Gol