Trio é detido após fazer família refém durante roubo a casa em Ponta de Campina - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Trio é detido após fazer família refém durante roubo a casa em Ponta de Campina

Seis pessoas de uma mesma família foram feitas reféns na noite dessa segunda-feira (30), em uma casa em Ponta de Campina, Cabedelo, na Grande João Pessoa.

Segundo a Polícia Militar, três suspeitos foram detidos em flagrante. Eles são menor de idade e foram surpreendidos pela PM no momento em que se preparavam para sair da residência. O imóvel estava cercado e os policiais aguardavam reforço de mais viaturas. Ainda conforme a Polícia Militar, as vítimas ficaram trancadas em um banheiro enquanto os adolescentes faziam o arrastão na casa. Nenhuma delas foi ferida pelos suspeitos.

De acordo com o tenente Medeiros Lima, os policiais cercaram a casa depois que uma das vítimas conseguiu avisar do crime a um policial. “Era a filha mais velha da família, que entrou em contato com um delegado que ela conhecia, que por sua vez avisou ao Ciop (Centro Integrado de Operações Policiais) e rapidamente cercamos o local”, disse.

O oficial contou que um dos suspeitos estava saindo da casa com um carro da família cheio de objetos. “Rendemos ele e entramos na casa, onde encontramos os outros dois. O veículo já estava com celulares, eletrodomésticos de vários tipos e até um botijão de gás para ser levado, mas conseguimos frustrar toda a ação”, completou.

Os jovens, dois de 17 e um de 16 anos, já foram apreendidos várias vezes anteriormente na cidade. Um deles já teria furtado a mesma casa e foi, possivelmente, quem planejou a ação nessa segunda-feira. Com os adolescentes, a polícia ainda apreendeu um revólver calibre 32. Eles foram levados para a Central de Polícia Civil, no Geisel.

Portal Correio