Trócolli lamenta falta de políticas públicas para reinserção de ex-usuários de drogas na sociedade - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Trócolli lamenta falta de políticas públicas para reinserção de ex-usuários de drogas na sociedade

trolli nãi vai pararO deputado estadual Trócolli Júnior participou, nesse domingo (19), do 1º Encontro Municipal das Associações Comunitárias realizado em Cabedelo com o objetivo de discutir políticas públicas para a juventude e também a questão da segurança. Na ocasião o parlamentar falou sobre a questão do crack, uma droga que tem devastado milhares de jovens no estado. Trócolli lamentou a lentidão dos governos, em todas as suas esferas, no sentindo de promover projetos que reinsiram os ex-usuários de drogas na sociedade.

“Sabemos que o crack tem sido o grande causador dos problemas relacionados a violência no nosso estado e em todo o Brasil. E não podemos fechar os olhos para isso. É preciso que sejam realizados projetos no sentido de impedir a chegada dessa droga nas mãos dos nossos jovens e, mais importante, temos que promover políticas públicas que recoloquem na sociedade aqueles que já mantiveram contato com o crack, mas que querem se afastar desse problemas e recomeçar a vida”, discursou o legislador.

O discurso de Trócolli se reflete em sua prática de parlamentar. O deputado é autor de uma emenda que destina verba para a construção de um centro de reabilitação para dependentes químicos no estado. “Nenhum ser humano está longe dessa realidade que é a droga. E a partir do momento em que se decide deixar esse mundo é preciso ter apoio. Na Paraíba se destina dinheiro para muitas coisas e já está mais do que na hora de pensar em reinserir os ex-usuários na sociedade”, disse.

O 1º Encontro Municipal das Associações Comunitárias foi promovido pela Federação Estadual de Grupos e Associações Comunitárias da Paraíba.

Hermas de Luna

 

Share