Tucano defende novas eleições e acusa RC de ter “visão precária” da democracia

Tucano defende novas eleições e acusa RC de ter “visão precária” da democracia

pedrocunhalimaO deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) defendeu novas eleições presidenciais para o país, caso o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) seja aprovado no Senado Federal.

“Sustento que para o momento que o Brasil vive, novas eleições seriam a melhor saída. O impeachment é um passo importante, mas não se pode ter essa vibração toda, porque os nossos problemas não terminaram. Eles continuam”, declarou Pedro Cunha Lima.

Para o deputado, a saída por novas eleições seria melhor que passasse pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Acredito que deveria haver a cassação da chapa pelo TSE. É a alternativa mais benéfica, porque a mudança na constituição agora seria casuística e traria insegurança jurídica para o Brasil”.

Questionado se o PSDB apoiaria o possível governo do vice-presidente Michel Temer, o parlamentar ponderou: “Se houver mudança de postura no PMDB é possível o apoio. Mas se o PMDB tiver o mesmo governo que o PT não vejo como isso pode acontecer”.

Pedro Cunha Lima também opinou sobre as declarações do governador Ricardo Coutinho (PSB) de que rejeitava a “encenação dos deputados e condenava o golpe”.

“É alguém que não tem percepção de responsabilidade democrática, pois concorda e avaliza com a corrupção da Petrobras e do uso de ministério contra o andamento de uma investigação. Ele só pode ter uma visão precária do que é democracia”, disse o deputado.

Blog do Gordinho