UFC anuncia próxima luta de Ronda Rousey para janeiro de 2016

ronda-rousey-holly-holmTeremos que esperar até o ano que vem para ver mais uma luta de Rousey (Divulgação/UFC)

Depois de ganhar a simpatia dos torcedores brasileiros, Ronda Rousey lutará longe do país em que deu seu último show, contra Bethe Correia. Por meio de sua conta no Twitter, a lutadora anunciou que sua próxima defesa de cinturão será contra a americana Holly Holm, no MGM Arena, em Las Vegas.

Quem está ansioso para ver Ronda dentro do octógono terá que esperar até o ano que vem. O duelo será realizado no UFC 195, no dia 2 de janeiro de 2016. A desafiante ao cinturão de Peso Galo feminino realizou apenas duas lutas no Ultimate Fighting Championship e surpreendeu a todos que esperavam um terceiro duelo entre a campeã e Miesha Tate, segunda colocada no ranking da categoria.

 

Holly Holm é a nona colocada da categoria e vem de vitória por decisão unânime contra Marion Reneau, no dia 15 de julho. Seu cartel no MMA é invicto, com nove lutas e nove vitórias. A americana começou sua carreira no boxe, esporte no qual teve 33 vitórias, duas derrotas e três empates.

“Rowdy” vai para a sua oitava defesa de título, contando desde sua primeira defesa pelo Strikeforce. Seu cartel no MMA é de 12 lutas e 12 vitórias, sendo nove finalizações por chave de braços, um nocaute técnico e o nocaute em cima da brasileira Beth e Correia .

Fox Sports