UFPB abre 85 vagas para mestrado e doutorado em Educação

UFPB abre 85 vagas para mestrado e doutorado em Educação

Universidade Federal da Paraíba (Foto: Divulgação)

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferta 85 vagas, sendo 50 para mestrado e 35 para doutorado. As inscrições deverão ser realizadas de 2 a 6 de setembro, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).

De acordo com os editais, são isentos do pagamento da taxa de inscrição (R$ 85,93) candidatos que possuírem Cadastro Único para programa sociais do Governo Federal e declaração de que é membro de família de baixa renda ou parecer social da Pró-reitoria de Pós-graduação (PRPG).

Do total de vagas, 20% serão destinadas a candidatos autodeclarados ou oriundos da população negra, indígena e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência.

Os projetos devem atender a uma destas cinco linhas de pesquisa: “Educação Popular”, “História da Educação”, “Políticas Educacionais”, “Processos de Ensino-Aprendizagem” e “Estudos Culturais da Educação”.

A seleção ocorrerá em três etapas. A primeira será uma prova de conhecimentos específicos. A segunda, análise dos projetos de pesquisa e entrevista. A terceira, análise do currículo e pontuação da produção acadêmica.

O resultado da seleção será divulgado no dia 22 de novembro, no mural da secretaria e no site do PPGE. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (83) 3216.7702.

Ascom/UFPB