Última noite do ‘Melhor Arrasta Pé do Litoral Sul’ foi festejada em grande e tradicional estilo no Conde - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Última noite do ‘Melhor Arrasta Pé do Litoral Sul’ foi festejada em grande e tradicional estilo no Conde

prefeita de condeCezzinha, Xote 10, DJ Nonony e o Forró do Nosso Jeito animaram o público na praça da cidade

A última noite do “Melhor Arrasta Pé do Litoral Sul, o São João do Conde” promovido pela Prefeitura Municipal de Conde, que tem à frente a prefeita Tatiana Correa (PTdoB), foi festejada em grande e tradicional estilo, na praça Pedro Alves, na cidade, nesta terça-feira, 24, com a presença em massa da população condense e visitantes. A animação tomou conta do público que ao som do forró pé de serra “Forró do Nosso Jeito”, que cantou e tocou músicas tradicionais e sucessos atuais, levantou a poeira na grande tenda montada logo na entrada da praça e que também dançou em frente ao grande palco com o cantor e sanfoneiro Cezzinha, Xote 10 e a atração local DJ Nonony.

“É uma satisfação celebrar esta última noite, ver e sentir que as festividades juninas no nosso município estão se consolidando a partir do nosso esforço por entendermos que o divertimento é um direito e pela necessidade de movimentar a economia local, esperando que, a curto prazo, tenhamos um retorno econômico cada vez mais satisfatório para nossos comerciantes instalados no entorno da área das festividades, com a presença do nosso povo e dos nossos visitantes”, declarou Tatiana.

Nos dois últimos anos de festa na gestão da prefeita Tatiana, o espaço da grande tenda teve o espaço social cedido para a comercialização de comidas e bebidas com renda em benefício do grupo de Casais com Cristo da Paróquia Nossa Senhora da Conceição. “Foi uma iniciativa gentil da prefeita que sensibilizada com ações pastorais da nossa igreja tem, pelo segundo ano, nos cedido esse espaço”, enfatizou o padre Eliezer Souza.

Além da grande tenda e palco na praça, um parque também foi montado na área da festa junina para o divertimento de crianças e jovens.

A segurança do local contou com a presença da Polícia Militar e da Guarda Municipal da cidade que garantiram a tranquilidade e descontração do público na festividade.

A programação cultural e festividades de São Pedro ocorre no dia 27, com o II Concurso de Quadrilhas Juninas da Cidade de Conde, no Ginásio Poliesportivo da cidade; no dia 28, com a “Noite das Campeãs”, na Colônia de Pescadores, em Jacumã e no dia 29 com o I Concurso de Quadrilha Junina do Litoral Sul Cidade de Conde e shows com bandas, na quadra de Jacumã.

Programação cultural do São João e São Pedro do Conde – PB:

Sexta-feira: 27/06 – Cidade de Conde

II Concurso de Quadrilhas Juninas da Cidade de Conde – PB

20:00 – Junina Ventania Nova Geração

20:35 – Junina Vai ou Racha.

21:10 – Junina Linda Flor

21:45 – Junina Girassol

22:20 – Junina Esmeralda.

Sábado: 28/06 – Jacumã – Noite das Campeãs

Abertura: Grupo Parafolclórico Jacoca e Banda Filarmônica.

20:00 – Quadrilha Junina – 3° Lugar

20:30 – Quadrilha Junina – 2° Lugar

21:00 – Quadrilha Junina – 1° Lugar

Domingo: 29/06 – Jacumã

20:00 – I Concurso de Quadrilha Junina do Litoral Sul Cidade de Conde

20:00 – Coco de Roda – Novo Quilombo – Gurugi

21:00 – Capoeira

22:00 – Show com Bandas

PBAgora