João Pessoa 11/12/2018

Início » Câmara em foco » Um dia após aniversário da cidade, vereadores decidem se Conde fará investimentos em Educação

Um dia após aniversário da cidade, vereadores decidem se Conde fará investimentos em Educação

Um dia após as comemorações dos 55 anos de emancipação do município de Conde, vereadores votam, na tarde desta segunda-feira (19), o projeto de lei de iniciativa da Prefeitura que pede a concessão de crédito especial – um remanejamento de R$ 3 milhões do Orçamento Municipal para investimentos em Educação.

O projeto entrou em pauta na sessão da semana passada, mas a discussão foi adiada. Os seis vereadores de oposição, que procrastinam o debate quando o assunto é de interesse da Prefeitura de Conde, argumentaram que necessitariam discutir a proposta do remanejamento em uma das comissões da Casa, reunião marcada para quarta-feira (14) e não aconteceu.

De acordo com a Prefeitura de Conde, a não aprovação do crédito especial irá inviabilizar obras nas áreas de Educação, impactando diretamente a economia  local.

O pedido de remanejamento do orçamento está na Câmara desde o dia 3 de outubro, mas maioria argumenta que não deu tempo para apreciar a proposta, que descrimina o uso dos R$ 3 milhões para construção e ampliação de creches, escolas, entre outros.

ParaíbaJá