Uma hora depois de demitir Inzaghi, Milan anuncia Mihajlovic

milajovickO Milan anunciou na manhã desta terça-feira (16) a demissão do técnico Filippo Inzaghi e, uma hora depois do comunicado, informou que Sinisa Mihajlovic comandaria o time pelos próximos dois anos.

 

A saída de Inzaghi não causou nenhuma surpresa. Contratado em junho de 2014, o ex-jogador e ídolo do clube substituiu Clarence Seedorf e tinha como missão levar a equipe para disputar alguma competição europeia. Porém, o rossonero ficou apenas na 10ª colocação e não atingiu o objetivo.

 

Já Mihajlovic, que estava na Sampdoria nas últimas duas temporadas, era o segundo favorito na lista do presidente Silvio Berlusconi. Sua contratação era esperada após Carlo Ancelotti, recém-demitido do Real Madrid, ter dito não ao Milan.

 

A contratação do novo treinador ocorre em um momento de grandes mudanças do time de Milão. Berlusconi está vendendo 48% das ações do time para o empresário tailandês Bee Taechaubol – que deve injetar uma quantia milionária de euros na montagem do novo plantel para as próximas temporadas.

Agencia Ansa