Único clube da Europa que ajudou a Chapecoense foi o Barcelona, diz presidente

Football Soccer – Barcelona v Real Madrid – Spanish La Liga Santander- Nou Camp Stadium, Barcelona, Spain – 3/12/16. Players observe a moment of silence as respect for the victims of the Colombia plane crash containing the Chapecoense players and staff before the “Clasico”. REUTERS/Sergio Perez

Barcelona foi o único time europeu que ajudou a Chapecoense

Desde o trágico acidente aéreo da Chapecoense, ocorrido no ano passado e que deixou um total de 71 mortos, apenas um clube da Europa ajudou a equipe catarinense.

De acordo com o portal Uol, o presidente da Chapecoense, Plínio David de Nês Filho, revelou que o Barcelona foi o “companheiro” do clube. “Desde o início. (O Barcelona) colocou dinheiro à nossa disposição. Em agosto nos convidou para disputar o Troféu Joan Gamper e a renda será dividida”.

O presidente também contou que recebeu uma proposta para jogar um amistoso na Italália, com a Roma. Mas, a Chapecoense não conseguiu conciliar o calendário de jogos com o convite. “A Roma também nos ofereceu um jogo, mas temos um calendário extenso de competições. Teremos quase três jogos por semana”.

O Estadão