United tem ‘conversa secreta’ e faz oferta ‘audaciosa’ por Neymar

neymar-arrancadaNeymar tem contrato com o Barcelona até 2020 e multa rescisória gira em torno de 250 milhões de euros (Getty Images)

Após perder Pedro Rodríguez para o Chelsea, o Manchester United segue sonhando com um astro do Barcelona. Segundo o jornal britânicoThe Sun, os Reds Devils trocaram o alvo durante as negociações pelo ex-atacante do time catalão e iniciaram “conversa secreta” na tentativa de contratar o brasileiro Neymar.

De acordo com a publicação, diretor-executivo do time inglês, Ed Woodward, viajou três vezes a Barcelona nos últimos meses e, além de tentar a contratação de Pedro, fez uma proposta “audaciosa” pelo camisa 10 da Seleção Brasileira.

 

Além disso, o Manchester United usa como “trunfo” a possibilidade de Neymar ser a principal estrela da equipe – ao contrário do que acontece no Barcelona, que tem Messi como grande astro – e brigar mais ativamente por prêmios individuais, como a Bola de Ouro da Fifa.

Em contrapartida, o Barcelona se mostrou firme em não considerar a oferta do United, a menos que o brasileiro manifeste o desejo de deixar o clube.

Caso a negociação seja levada adiante, o Manchester United terá que desembolsar uma grande quantia por Neymar. Em junho deste ano, o atacante estendeu o vínculo com o clube catalão de 2018 para 2020 e tem multa rescisória estipulada em torno de 250 milhões de euros (cerca de R$ 991 milhões.

Fox Sports