Uns contra, outros a favor: deputados situacionistas defendem Bolsonaro após áudio polêmico

Uns contra, outros a favor: deputados situacionistas defendem Bolsonaro após áudio polêmico

Não há dúvidas de que o áudio do presidente Jair Bolsonaro (PSL), emitindo declarações preconceituosas contra governadores do Nordeste, em especial os da Paraíba e Maranhão, é o assunto mais comentado desde essa sexta-feira (19).

Políticos como Adriano Galdino, presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Ricardo Coutinho, ex-governador da Paraíba, Fernando Haddad, entre outros se colocaram contra as declarações do presidente e externaram a sua solidariedade aos governantes nordestinos que foram chamados de “Paraíba” pelo presidente da República.

Já alguns parlamentares situacionistas, tanto estaduais, quanto federais emitiram seus posicionamentos em favor de Bolsonaro.

Chamou a atenção o posicionamento do deputado estadual Cabo Gilberto e do federal Julian Lemos.

“Estão tentando distorcer as palavras do Presidente da República. Ele se referiu aos governos que fazem oposição ferrenha ao presidente e não às pessoas do Nordeste”, defendeu o Cabo Gilberto.

Já Julian Lemos disse que jamais se ofenderia se fosse chamado de Paraíba.

“Sabe quantas vezes alguém irá me ofender por me chamar de Paraíba ? Nunca ! Sou bem resolvido, adoro meu “oxente” Nasci no melhor lugar do mundo, e ninguém é melhor do que eu, tenho auto estima, simples assim” postou nas redes sociais.

O próprio Bolsonaro que havia dito que não se manifestaria sobre o ocorrido, disse também nas redes sociais que a imprensa tentou distorcer suas palavras.

“Não adianta a imprensa me pintar como seu inimigo. Nenhum presidente recebeu tanto jornalista no Planalto quanto eu, mesmo que só tenham usado dessa boa vontade para distorcer minhas palavras e agir de má fé ao invés de reproduzir a realidade dos fatos” pontuou.

Blog do Ninja