'Uuuu!': Ministro do MMA, Ricardo Salles é vaiado em evento internacional; assista

‘Uuuu!’: Ministro do MMA, Ricardo Salles é vaiado em evento internacional; assista

Ricardo Salles foi vaiado ao subir no palco para discursar (Foto: Agência Brasil)

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, foi vaiado ao subir no palco para discursar durante a Semana Latino-Americana e Caribenha sobre Mudança do Clima (#LACClimateWeek), realizada em Salvador, nesta quarta-feira (21).

Organizado pela Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC), o evento chega ao seu terceiro dia em Salvador e antecede a esperada reunião do clima da ONU, a COP-25, destinada à implementação do Acordo de Paris, o pacto global de combate às mudanças climáticas.

Ao ser convidado pelo cerimonialista para subir ao palco, Salles foi recebido por um coro de “Uuuu!”, entremeado por alguns poucos aplausos. A participação de Salles não estava prevista na agenda oficial oficial do MMA. Mais de 26 países participam do encontro.

Três meses antes de ser realizada, a Semana do Clima foi alvo de críticas do governo. No começo do ano, o ministro anunciou que cancelaria o encontro, mas acabou voltando atrás, após negociações da pasta com o prefeito de Salvador, ACM Neto, do Democratas, que já trabalhava com a possibilidade de realizar o evento mesmo sem aprovação do governo federal.

Na ocasião, Ricardo Salles desdenhou da iniciativa da prefeitura soteropolitana: “Vou fazer uma reunião para a turma ter oportunidade de fazer turismo em Salvador? Comer acarajé?”.

O vídeo foi publicado no perfil do Twitter do Observatório do Clima.

Exame