Vasco é dominado pelo Bangu e estreia com derrota no Carioca em São Januário

Vasco estreou com tropeço no Carioca – Alexandre Brum / Agencia O Dia

Rio – Sem poder estar presente em São Januário por conta da crise política que vive o Vasco, a torcida cruzmaltina acabou sendo poupada de ver uma atuação ruim e uma derrota da equipe na estreia do Carioca. Atuando na Colina contra o Bangu, o Gigante não jogou bem e acabou perdendo por 2 a 0 nesta quinta-feira.

Galeria de Fotos

 

Vasco perde para o Bangu no Campeonato CariocaALEXANDRE BRUM / AGENCIA O DIA

Rodney abriu o placar ainda na primeira etapa. O Vasco melhorou na segunda etapa, até deu a entender que poderia conseguir o empate, mas acabou levando o segundo com Anderson Lessa.

Na próxima rodada, o clube de São Januário volta a jogar em casa contra o Nova Iguaçu. A partida acontece no domingo. Mesmo dia em que o Bangu recebe o Volta Redonda, em Moça Bonita.

Bangu derrotou o Vasco em São Januário – Alexandre Brum / Agencia O Dia

O JOGO

Jogando em casa, o Vasco tomou a iniciativa no confronto em São Januário. O Cruzmaltino tentou pressionar o Bangu nos primeiros minutos para tentar sair na frente. No entanto, as chances criadas não foram revertidas em gols e no fim, a equipe da Zona Oeste melhorou e conseguir ir para o vestiário com uma vantagem.

A primeira chance do Vasco foi com 15 minutos. Paulinho fez boa jogada e cruzou, goleiro Célio Gabriel deu rebote e a bola sobrou para Evander que finalizou para boa defesa do goleiro do Bangu, que dessa vez segurou a bola. Dez minutos depois, o Vasco chegou de novo. Nenê cobrou escanteio e Evander cabeceou na trave.

O Bangu com o tempo foi conseguindo sair da pressão do Vasco e chegou com perigo. Após a zaga do Vasco cortar mal um cruzamento, Almir finalizou, a bola passou raspando o gol de Martín Silva, assustando o uruguaio.

Bem próximo do intervalo, o Bangu conseguiu o seu gol. Após cruzamento, Marcos Junior tentou dominar, a bola sobrou para Rodney que finalizou, sem chances de defesa para o goleiro Martín Silva.

A segunda etapa começou e o Bangu foi o primeiro time a ter uma boa chance. Aos seis minutos, Guilherme arriscou de longe e o goleiro Martín Silva fez boa defesa, evitando o segundo dos visitantes em São Januário.

Precisando de gols, Zé Ricardo sacou o zagueiro Luiz Gustavo e o volante Wellington e colocou o meia Desábato e o atacante Caio Monteiro. No primeiro lance, do jogador de frente na partida o Vasco quase empatou. Nenê fez boa jogada e cruzou a bola na cabeça de Caio, que obrigou o goleiro Célio Gabriel a fazer grande defesa.

No entanto, o dia não era do Vasco. Aos 37 minutos, o Bangu faria o gol que selaria a sua vitória em São Januário. Após cruzamento da esquerda, Anderson Lessa apareceu para completar e dar números finais na Colina. Ainda houve tempo para Nenê fazer uma falta e ser expulso, deixando a atuação do clube da Colina ainda mais melancólica.

FICHA TÉCNICA

VASCO 0 X 2 BANGU

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda

Auxiliares: Thiago Rosa de Oliveira e Daniel de Oliveira Alves

Cartões amarelo: Michel (BAN) Nenê (VAS)

Cartão vermelho: Nenê (VAS)

Gols: Rodney, aos 41min do primeiro tempo; Anderson Lessa, aos 38min do segundo tempo

VASCO: Martin Silva; Yago Pikachu, Luiz Gustavo (Desábato), Ricardo e Henrique; Wellington (Caio Monteiro), Evander (Andrey), Nenê e Wagner (Guilherme Costa); Paulinho e Andrés Rios (Paulo Vitor) / Técnico: Zé Ricardo

BANGU: Célio Gabriel; Valdir, Michel, Dalton (Rogério Xodó) e Guilherme; Marcos Júnior, Rodney (Oliveira) e Magno; Almir (Anderson Lessa), Sidney (Everton Sena) e Nilson (Leonardo Jesus) / Técnico: Alfredo Sampaio