Vasco: Luxemburgo cobra Gaciba e detona VAR: ‘Pensa que somos idiotas’

O técnico do Vasco, Vanderlei Luxemburgo, não poupou críticas ao uso do VAR na partida deste sábado (26 de outubro), contra o Ceará, no Castelão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante cruzmaltino não gostou da validação do gol de empate do Vozão, cobrou Leonardo Gaciba, presidente da comissão de arbitragem da CBF e questionou os critérios adotados pelo árbitro de vídeo.

“Quero mandar um recado para o Gaciba mais uma vez. As interpretações dele… Tem que ter um critério único. Vi o jogo do Flamengo contra o Grêmio, foi um árbitro argentino. Em momento algum o VAR foi chamado. Agora temos quatro árbitros no jogo”, começou Luxa.

“Contra o CSA não tinha câmera para analisar o lance. Mas tinha o árbitro, p#%$! Contra o Palmeiras a mesma coisa: o Castan fez pênalti. Contra o Corinthians foi o mesmo lance de hoje. Aí pega aquele negócio lá e pensa que somos idiotas. Bota onde quiser. Ele bota a régua onde quer que parta a régua. Quero ver abrir o campo, botar as placas, que são referências, para a gente ter uma referência das placas com a linha de impedimento”, finalizou.

Esta foi a quinta partida seguida do clube carioca sem derrota, uma vez que antes das vitórias contra o Fortaleza, Botafogo e Internacional, empatou em 0 a 0 com o Avaí, na Ressacada. Já o Ceará, também segue sem perder, após vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, na rodada 27.

Na próxima quarta-feira (30), o Vasco recebe o Grêmio em São Januário, pela 29ª rodada, enquanto o Ceará, no mesmo dia, encara o Fluminense, também no Castelão.

Fox Sports